Piaui em Pauta

-
-
Atualmente, a instituição possui 912 professores efetivos e 615 provisórios

Cresce o número de professores efetivos na Uespi

Publicada em 10 de Janeiro de 2014 �s 10h29


  												Nouga Cardoso						 (Foto:Regis Falcão)					Nouga Cardoso (Foto:Regis Falcão)

O ano letivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) iniciará de maneira diferente, pela primeira vez a instituição contará com o número de professores efetivos superior a quantidade de professores provisórios. Esse é um reflexo da reestruturação pela qual a Uespi vem passando nos últimos anos.

O crescimento do quadro de professores efetivos permite que a universidade desenvolva todas as instâncias do tripé sustentador do ensino superior, sendo este formado pelo ensino-pesquisa-extensão. “O aumento do número de professores efetivos contribui muito para o desenvolvimento da instituição, pois este pode realizar atividades de pesquisa e extensão, além do ensino. Com isso, os alunos se sentirão mais motivados a participar de projetos de pesquisa e extensão, bem como a participação de eventos”, pontua Nouga Cardoso, professor da Uespi e reitor eleito para o próximo quadriênio.

Atualmente, a Uespi possui 912 professores efetivos, destes 192 possuem doutorado e cerca de 615 professores provisórios. De acordo com Francisco Soares, pró-reitor de Ensino e Graduação, em anos anteriores, o quadro de professores provisórios era superior ao de efetivos. “Houve tempos em que o número de professores efetivos representava um percentual de 10% do total de professores substitutos. Ainda temos muito o que fazer pela instituição, mas sem dúvidas estamos crescendo."

Metas

De acordo com Nouga Cardoso, além do crescimento do índice de efetivos a instituição investirá em infraestrutura para dar melhores condições de trabalho. “Nessa gestão continuaremos a incentivar a contratação de novos professores, mas também a construção de salas de aula, sala para professores, laboratórios, mobiliário, dentre outros. Como forma de dar mais comodidade e qualidade para a Uespi”, comenta.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)