Piaui em Pauta

-
-
Criança de 11 anos ferida a ca

Criança de 11 anos ferida a caminho da escola pulou da carroceria de veículo, diz polícia.

Publicada em 18 de Setembro de 2019 �s 21h12


O menino de 11 anos que ficou gravemente ferido a caminho da escola no município de Jaicós, no Sul do Piauí, se machucou após pular da carroceria de uma caminhonete, de acordo com a Polícia Civil. O delegado Miguel Carneiro informou ao G1, nesta quarta-feira (18), que o veículo era utilizado como transporte escolar e o condutor deve ser responsabilizado pelo acidente.

» Siga-nos no Twitter

Inicialmente, a polícia investigou a hipótese de que a criança havia sido espancada. O menino foi encontrado em um ponto de ônibus com diversas fraturas no corpo e encaminhado para o hospital.

“Foi constatado que o menino ia sozinho na carroceria e outras crianças estavam na cabine da caminhonete. O condutor, um homem de 44 anos, confessou que esqueceu de parar no lugar onde a criança iria descer e ela teria pulado", explicou o delegado Miguel Carneiro.

Segundo o delegado, as demais crianças avisaram o motorista da ausência do menino da carroceria. “Mesmo assim ele seguiu viagem. Ele também não soube explicar por qual motivo ele não prestou socorro”, afirmou Miguel Carneiro.

Conforme a Polícia Civil, o condutor está com a habilitação vencida. “Ele vai ser responsabilizado pelo ocorrido. O veículo foi apreendido e será submetido à perícia para poder dizer se ele é adequado ou não para transporte escolar”, disse o delegado.


Procurada, a secretária de educação do município, Sônia Ribeiro, disse que não foi informada sobre essa versão dos fatos e que ela vai procurar a Polícia Civil para tomar conhecimento da situação.

Menino está na UTI

Após o primeiro atendimento no Hospital Florisa Silva, em Jaicós, o menino foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O menino segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUT, onde está sedado e entubado. Ainda não há previsão de alta.
Tags: Criança de 11 anos - O menino de 11 anos

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA