Piaui em Pauta

-
-
Crianças usam sacolas nos pés

Crianças usam sacolas nos pés para atravessar lamaçal após obra da Via Sul deixar famílias ilhadas.

Publicada em 06 de Fevereiro de 2020 �s 23h30


Moradores do Residencial Terra Prometida, localizado na Zona Sul de Teresina, estão tendo que colocar sacolas nos pés para atravessar a principal avenida do bairro. Segundo eles, os transtornos estão sendo causados por conta das obras de ampliação da Via Sul.

» Siga-nos no Twitter

O G1 entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.

Segundo os moradores, a Avenida Panamá, rua principal do residencial, foi bloqueada por conta da obra e boa parte das famílias estão ilhadas.

A secretaria da Associação dos Moradores, Maria Benta, afirmou que o local está intrafegável. “Hoje as crianças não foram para a escola porque não tinha acesso. Os moradores precisam colocar sacolas nos pés para poder atravessar a lama. Já cobramos a prefeitura e disseram que a obra está sendo feita, nós não temos espaço, estamos sendo prejudicados”, disse.

A moradora Raquel de Sousa quase foi picada por uma cobra devido a situação em que a estrada se encontra. “Eu estava vindo do serviço, quando eu tive que caminhar na lama e vi uma cobra, essa situação está muito difícil, até a mobilidade para carro fica ruim”, informou.

Durante as fortes chuvas, a água também entrou nas casas de região, prejudicando a estrutura das mesmas. Ainda de acordo com os moradores, os cadeirantes também estão impedidos de saírem das residências e as crianças não conseguem ir para a escola por conta da situação.

Tags: Crianças usam sacola - Moradores do Residen

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FIEPI