A criminalização da homofobia foi o tema eleito para a Parada Gay de São Paulo deste ano, como informou nesta quinta-feira (10) a Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT) de São Paulo. O evento acontecerá no dia 4 de maio, na Avenida Paulista.
O lema escolhido para a 18ª edição do evento é “País Vencedor é País Sem Homolesbotransfobia: Chega de Mortes! Criminalização Já!”. O objetivo é ressaltar a importância da questão e reforçar o pedido por punições mais rígidas a quem praticar crimes de homofobia. Além da parada, as atividades do mês do orgulho LGBT também seguem o mesmo tema.
Em 2013, a 17ª edição da Parada Gay reuniu aproximadamente 3 milhões de pessoas e teve como atração principal a cantora Daniela Mercury. Este ano, a principal apresentação será da cantora Wanessa Camargo. O evento contará ainda com show de Pedro Lima e do Bigode Grosso, que participou da última edição do The Voice Brasil.
Realizada sempre junto ao feriado de Corpus Christi, a parada foi antecipada este ano em função do calendário da Copa do Mundo. As inscrições para trios elétricos de empresas e instituições que desejam participar do trajeto já estão abertas. Os interessados devem entrar em contato pelo email trios@paradasp.org.br até 23 de abril.
?Um jovem de 20 anos, identificado pela pol?cia apenas pelas iniciais F. S. G., foi preso em flagrante na noite de domingo (16), transportando 40 tablets de maconha,...