Piaui em Pauta

-
-
Crise no fornecimento de energ

Crise no fornecimento de energia no Piauí será levada à presidente Dilma.

Publicada em 23 de Abril de 2014 �s 13h44


 A crise no fornecimento de energia no Piauí e os fatos preocupantes ocorridos nos últimos dias em vários municípios do estado, em decorrência dos sucessivos apagões, inclusive o incêndio de ontem (22) no posto de atendimento da Eletrobras-PI em Palmeirais, será levado ao conhecimento da presidente da República, Dilma Rousseff, pelos integrantes das bancadas federal e estadual e pelo governador Antonio José de Moraes Souza Filho, durante audiência no Palácio do Planalto.

» Siga-nos no Twitter

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocle Filho, já contatou o gabinete da Vice-Presidência, em Brasília, solicitando o agendamento de uma data para recebimento em audiência com a presidente Dilma da comitiva representativa do Piauí, que vai cobrar uma solução definitiva para problema de abastecimento de energia.

O prefeito de Picos, Kleber Eulalio, e o presidente do Sindicato das Empresas da Construção Civil, André Baia, esteviveram no gabinete no presidente Themístocles Filho, para tratar do assunto.

O presidente Themístocles Filho adiantou que as prefeituras estão sem receber repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Eletrobras-PI. "A prefeitura de Picos está há três meses sem receber os repasses do ICMS", citou Themístocles Filho.

André Baia foi ao plenário da Assembleia, durante a sessão desta quarta-feira (23), para pedir apoio dos deputados estaduais no sentido de resolver a crise no fornecimento de energia, que afeta a todos os segmentos da sociedade piauiense.

Baia argumenta que, como cidadão piauiense, o vice-presidente Michel Temer pode intermediar uma reunião com o Ministério das Minas e Energia e com a presidente Dilma Rousseff para resolver definitivamente a crise no abastecimento de energia, uma atitude efetiva da Eletrobras-PI para solucionar o problema.

Os deputados Evaldo Gomes (PTC), Roberto Rios (PDT) e Tererê (PSDB) também externaram suas preocupações com a falta de energia, que virou rotina no Piauí, ao ponto de a população se revoltar e atear fogo num bem público, como ocorreu em Palmeirais.
Tags: Crise no forneciment - A crise no fornecime

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA