Piaui em Pauta

-
-
CRM do Piauí denuncia atuação

CRM do Piauí denuncia atuação de três falsos médicos à Polícia Federal.

Publicada em 08 de Outubro de 2015 �s 21h07


 Três falsos médicos foram flagrados atuando em um hospital filantrópico na cidade de Pedro II, Norte do Piauí. A fraude foi descoberta durante fiscalização de rotina do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Piauí, que denunciou esta semana o caso à Polícia Federal.
No dia da visita de representantes do Conselho, um dos falsos médicos estava de plantão e fugiu do hospital ao saber da fiscalização. As outras duas pessoas descobertas também atendiam no mesmo hospital nos finais de semana. Todos faziam parte de um grupo e apenas um recebia os pagamentos.
De acordo com a denúncia enviada pelo CRM à Polícia Federal, os falsos médicos usavam carimbos com o número de registros de outros profissionais. Eles não tinham contrato fixo com o hospital, que também atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e recebiam R$ 1.700 por cada plantão de 24h. A suspeita é que eles sejam estudantes de medicina de uma faculdade particular.
Para o Conselho Regional de Medicina, o hospital falhou em não conferir a documentação antes de contratar os falsos profissionais, o que colocou a vida de muitos pacientes em risco.
"Isto é muito grave, porque a população fica sujeita a um atendimento que não é confiável, inclusive com risco de vida. O hospital não averiguou adequadamente as documentações destas pessoas. O conselho sempre orienta que procure o registro no Portal Médico do Conselho Federal de Medicina", declarou o presidente do CRM-PI, Emanuel Fontes.
A dona de casa Maria Márcia de Oliveira consultou a filha de três meses com um dos falsos médicos e reclamou do atendimento que foi pago. "Eu achei estranho porque ele não quis examinar minha filha, que estava muito gripada e com problema urinário. Não passou exames adequados e receitou um remédio que uma criança na idade dela não pode tomar. Minha filha correu um grande risco de vida", declarou.
O delegado de Pedro Segundo, Genival Vilela, disse que as investigações ainda estão no início e por isso não pode dar detalhes sobre o caso. Ele afirmou que o diretor do hospital ainda deve ser ouvido. Já a Polícia Federal não informou como anda as investigações.

» Siga-nos no Twitter

Tags: CRM do Piauí denunci - Três falsos médicos

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)