Piaui em Pauta

-
-
Museu do Piauí

Projeto Música no Museu chega a Teresina no mês de agosto

Publicada em 25 de Julho de 2011 �s 16h09


Percorrendo museus em todo o país, o Projeto Música no Museu chega a Teresina no mês de agosto. Dirigido por Sérgio da Costa e Silva, que é parente do poeta piauiense Da Costa e Silva, estará à frente de um concerto, que inclui músicas nacionais e internacionais. A apresentação acontecerá no dia 12 de agosto, às 9h, no Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes.

» Siga-nos no Twitter

Segundo Dora Medeiros, diretora do Museu do Piauí, receber o projeto Música no Museu será de suma importância, já que o concerto vai atrair ainda mais a atenção dos visitantes. “Estamos procurando diversificar as atrações e exposições trazidas para o Estado, buscando enriquecer a programação cultural local”, enfatiza. Contudo, antes da chegada do projeto ao Piauí, os visitantes podem contar com uma exposição temporária do artista plástico pernambucano, Cícero Dias.

As obras dele estão sendo expostas em uma das salas da pinacoteca do museu, contendo cerca de 20 figuras em seu acervo. “Ainda este mês pretendemos montar mais uma exposição, a qual mostrará trabalhos da pintora Tarsila do Amaral, bem como de outros artistas renomados”, ressalta Dora Medeiros, acrescentando que a exposição deve ser disponibilizada durante todo o mês de agosto.

Além das mostras temporárias, o Museu do Piauí também possui seu acervo permanente, resgatando a história do Estado desde a pré-história até a contemporaneidade. Apesar da maior parte das visitações ser feitas por turistas de outras localidades do país e pela comunidade em geral, o Museu também está aberto para visitas de grupos estudantis, configurando-se como uma forma mais atrativa de mostrar aos jovens sobre a memória do Piauí.

Para tanto, basta que as escolas entrem em contato com o Museu pelo número 3221 6027, sendo que as escolas públicas são isentas do pagamento da taxa de visitação.
Tags: Música no Museu - Projeto - Teresina - cultura - Museu do Piauí

Fonte: 180graus �|� Publicado por: Piauí em Pauta
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA