Piaui em Pauta

-
-
Início às 9 horas

Diversas atrações celebram o Dia de Reis dia 6, no Shopping da Cidade

Publicada em 03 de Janeiro de 2012 �s 09h43


 Para esta primeira sexta-feira do ano, dia 6, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, prepara uma programação com diversas atrações para celebrar o Dia de Reis, com início às 9 horas, no Shopping da Cidade.

» Siga-nos no Twitter

A programação da "Folia de Reis", em Teresina, leva ao Shopping da Cidade as seguintes atrações: Pastoril da Dona Socorro, Mestre Agenor e seu Conjunto, Reisado Reis de Ouro, Reisado Boi Estrela, Mestre Beija do Acordeon, Trupe Três Contigo e o espetáculo O Auto da Folia de Reis, com o diretor de teatro Adalmir Miranda.

À noite, a festa continua. A partir das 19 horas, acontece uma apresentação de Reisado cantada pelo mestre Pedro da Rabeca, na Reza de Dona Lúcia, na Rua Lino Correia Lima, 2890, no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. A casa fica ao lado do Residencial Cajuína.

O Dia de Reis marca, segundo a crença cristã, a noite em que Jesus, então recém-nascido, teria recebido a visita de três Reis Magos: Belchior, Gaspar e Baltazar. Por isso, a noite do dia 5 e a madrugada do dia 6 ficaram conhecidas como "Noite de Reis". A festa em homenagem aos três visitantes encerra o período natalino, o dia em que são desarmados os presépios e retirados todos os enfeites colocados no fim do ano anterior.
Tags: Folia de Reis - Shopping da Cidade

Fonte: AZ �|� Publicado por: Piauí em Pauta
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA