Piaui em Pauta

-
-
O Fórum acontece nos dias nos dias 3 e 4 de junho, no Centro Estadual de Tempo I

Curimatá recebe Fórum para Pessoas com Deficiência

Publicada em 31 de Maio de 2016 �s 14h43


  												Curimatá recebe Fórum para Pessoas com Deficiência							 (Foto:Ascom Seid)					Curimatá recebe Fórum para Pessoas com Deficiência (Foto:Ascom Seid)

Serviços e informações voltados para as pessoas com deficiência serão oferecidos no Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos Pela Inclusão, nos dias 3 e 4 de junho, no Centro Estadual de Tempo Integral Desembargador Amaral, em Curimatá.

A ação é realizada pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com outros órgãos do estado. O fórum, já foi realizado em Barras, São João do Piauí e Picos, busca debater melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que um dos objetivos do fórum é descentralizar as políticas públicas para as pessoas com deficiência do Piauí. “As pessoas com deficiência, seus familiares e profissionais que trabalham a politica de inclusão e moram na região de Curimatá, distante da capital, terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre direitos, garantias e serviços oferecidos pelo estado, como o Passe Livre Cultura e o Intermunicipal”, destaca Mauro. 

Além disso, as ações do Governo do Estado serão concentradas nesses dois dias na cidade de Curimatá. Serão realizadas palestras, oficinas e outras atividades no sentido de levar informações e serviços à sociedade voltados à temática do evento.  “Esse é um momento de muito debate e de informações sobre as políticas públicas para as pessoas com deficiência do nosso estado e do nosso país”, enfatiza a Coordenadora do Fórum, Helena Lima. 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA