Piaui em Pauta

-
-
Acontece neste sábado, 28, no hotel Água Limpa, o Seminário de Encerramento do C

Curso de Pós-Graduação em Educação Integral encerra atividades com Seminário

Publicada em 26 de Fevereiro de 2015 �s 12h14


O Ministério da Educação, em parceria com as universidades e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), promove capacitação de profissionais para atuarem na área da educação integral. No próximo sábado (28), no hotel Água Limpa, acontece o Seminário de Encerramento do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Integral. O evento tem início às 8h e prossegue até as 17h, com a participação de aproximadamente 100 alunos dos municípios de Teresina e Floriano.

Na programação do encontro, está prevista mesa-redonda Ressignificando a Educação Integral no Estado do Piauí, coordenado pela professora Maria Glária Moura. Palestras fazem parte da proposta do seminário, dentre elas: Educação Integral: perspectiva; A experiência com os Comitês de Educação Integral de Pernambuco; A Educação Integral no Estado do Maranhão; Educação Integral no Estado do Piauí.

Ainda dentro da programação vai acontecer relatos de experiências de dois representantes dos alunos de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Integral. O evento vai ser finalizado com exposição de pôsteres dos trabalhos de conclusão.

O curso integra as ações estratégicas do Ministério da Educação (MEC), em parceria com as universidades, na capacitação de profissionais para atuarem na área da educação integral.

A coordenadora do Programa Estadual Mais Educação, Alzira Lopes, falou sobre a participação da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Ministério da Educação, Universidade Federal do Piauí, e de diversos municípios do Piauí, além de Teresina, na melhoria dos indicadores do ensino básico do Estado. "Esse curso marca um momento importante do compromisso da Seduc em trabalhar na perspectiva da melhoria da educação do povo piauiense, educação que transforma, educação que inclui. A Seduc também coordena outros programas e cursos de aperfeiçoamento e extensão visando à melhoria da educação básica no Estado do Piauí", finaliza.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA