Piaui em Pauta

-
-
Curso, Formação de Competênc

Curso, Formação de Competências para o Trabalho lançado na Eletrobrás Piauí.

Publicada em 19 de Junho de 2018 �s 14h31


Com a participação de dezenas de colaboradores, diretores e do próprio presidente da Eletrobrás Distribuição Piauí, o SESI promoveu o lançamento da primeira turma de uma série de 75 para o curso de ‘Formação de Competências para o Trabalho’ que serão realizadas na capital e em diversas cidades do interior do Estado. Na ocasião a empresa deu o ponta pé inicial à ação apresentando o programa “Jogando Junto”.

» Siga-nos no Twitter



O programa, baseado no momento da Copa do Mundo, reforça e incentiva a integração e o melhor direcionamento interpessoal dos colaboradores. Ao fazer uso da palavra o superintendente do SESI-PI e diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva, agradeceu a acolhida e disse sentir-se em casa por conta das “infinitas vezes” que visitava a empresa à época em que seu pai presidia a mesma.

“Mas estamos aqui em momentos diferentes e como representante do SESI, gostaria de louvar a parceria, que já vem ao longo dos anos e dizer que vamos realizar um trabalho com responsabilidade objetivando a ampliação e o aperfeiçoamento de conhecimentos do trabalhador da Eletrobrás Piauí”, ressaltou Mardônio Neiva.



Por sua vez o presidente da Eletrobrás Distribuição Piauí, Arquelau Amorim, louvou a iniciativa da ação, dizendo que recebeu da área de gestão a proposta para a capacitação apenas para o segmento de atendimento ao público, no entanto, resolveu ampliar para todos os colaboradores. “Fizemos isso porque vimos à importância da ação e pela capacidade que o SESI e o SENAI têm nas suas áreas de atuação”, disse.



Já o diretor da área de gestão, Anthony Mercury, falou que quando o presidente, Arquelau resolveu colocar todo o contingente ele procurou o SESI porque sabia da qualidade do ensino da instituição. “Nosso papel nesse processo é fazer um trabalho correto e por isso fomos atrás do SESI, pois sabemos que ele possui metodologias inovadoras e que vão ao encontro daquilo que desejamos para os nossos colaboradores”, falou o diretor.



“Nossa meta é atender 2.055 colaboradores de empresas dos municípios de Teresina, Floriano, Picos, Bom Jesus e Parnaíba”, explicou a coordenadora de Educação Continuada do SESI Piauí, Elisane Melo. Segundo ela, os cursos constam de carga horária de 15 horas e são ministradas em três módulos: 1- Comunicação e presença profissional no ambiente de trabalho; 2 – Habilidades e competências sociemocionais no exercício profissional; 3 – Liderança positiva.






Tags: Com a participação - Com a participação

Fonte: FIEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA