Publicada em 16 de Julho de 2015 �s 15h53
O programa Curta Antares desta quinta-feira (16) entrevista o fotógrafo Luciano Klaus que destaca os filmes Tempos Modernos, Cuba Libre e Arca Russa, como algumas das melhores produções que ele já viu.
Tempos Modernos (EUA, 1936) é o grande clássico do ator, diretor e músico Charles Chaplin que ainda hoje fascina multidões com sua crítica em que a tecnologia não pode dominar o homem; Cuba Libre trata da música na ilha da América Central e como ela fascina a todos. Já Arca Russa (Rússia, 2002) é um filme único que num só plano, se fala sobre 200 anos da história russa. A fita é exemplar e conta como em um único dia se discute tanto sobre fatos e personagens.
Já, o curta exibido será Ex-Memória – Therezina Sem Memória que relata em depoimentos de membros das instituições públicas (federal, estadual e municipal), arquitetos e moradores, as causas e consequências da descaracterização do centro histórico e arquitetônico de Teresina. O curta é dirigido pela vídeo maker Leide Sousa. Hoje, 19h no Curta Antares.
Amanhã no Jornal Antares (12h30) também na TV Antares, Airton Ramos e Najla Fernandes conversam sobre o lançamento da semana, o filme Homem Formiga. A fita é mais uma produção da Marvel Studios e mostra a aventura de Scott Lang que é diminuído e entra na luta contra o crime. No elenco, Michael Douglas e Paul Rudd.
Já no programa Estação Cultura da AM Antares 800 de sexta-feira (17) serão analisados os filmes Homem Coisa e Justiceiro, ambos de 2004. O primeiro é uma adaptação da Marvel que foi lançada direto na TV e mostra um monstro que habita os pântanos e luta pela ecologia, já Justiceiro é mais uma tentativa de emplacar o anti-herói dos quadrinhos numa fita de muita ação. No elenco, Thomas Jane, John Travolta e Roy Scheider.