Piaui em Pauta

-
-
Curto-circuito em tomada pode

Curto-circuito em tomada pode ter causado incêndio que matou bebê em Timon.

Publicada em 05 de Maio de 2018 �s 16h10


O Corpo de Bombeiros ainda aguarda o laudo pericial para confirmar as causas do incêndio que matou um bebê de um ano carbonizado na quinta-feira (3) em Timon, Maranhão. Segundo o tenente Gustavo Mirada, uma avaliação técnica na casa apontou que o curto-circuito na tomada teria ocasionado o princípio de fogo.

» Siga-nos no Twitter



"A tomada fica atrás do sofá, onde a criança estava dormindo. Provavelmente um curto-circuito na fiação antiga tenha ocasionado o fogo, que se alastrou rapidamente em contato com a grande quantidade de material inflamável existente na sala e o forro que era de PVC", explicou.

Conforme o tenente, incêndios provocados por curto-circuitos são comuns, sendo 25% das ocorrências. O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial, que abriu inquérito para apurar as causas do incêndio, os possíveis culpados e se a mãe foi negligente ao deixar os três filhos sozinhos.

"A Polícia Civil fez perícia técnica no local e o laudo deve sair em 30 dias", acrescentou o bombeiro.

Entenda o caso
Um bebê de um ano morreu após incêndio de uma casa na cidade de Timon, vizinha a Teresina. Em depoimento, a mãe informou que saiu para comprar um remédio e deixou os três filhos em casa, mas pediu a avó olhasse eles e a mesma estava tomando banho quando o fogo começou.

A criança de 7 anos foi para a casa da avó, que mora próximo. Vizinhos ouviram o menino de 3 anos chorando por causa das chamas e arrombaram a casa para salvá-la. Já o bebê de um ano estava dormindo no sofá e morreu carbonizado.
Tags: Curto-circuito em - O Corpo de Bombeiros

Fonte: globo �|� Publicado por: Claudete Miranda
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA