Piaui em Pauta

-
-
Atividades prosseguem até a sexta-feira (07).

Defensoria participa da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

Publicada em 04 de Agosto de 2015 �s 08h27


  												Defensoria leva ações à II Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa						 (Foto:Lázaro Lemos)					Defensoria leva ações à II Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa (Foto:Lázaro Lemos)

A Defensoria Pública do Estado do Piauí iniciou, na segunda-feira (03), as atividades na II Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, que está sendo realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí até a próxima sexta-feira (07). Durante todo o dia, foram realizadas audiências no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, localizado na Praça Edgar Nogueira S/N, em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro Cívico de Teresina.

A partir desta terça-feira (04), as atividades da Semana serão levadas à Praça Rio Branco onde, além das ações jurídicas, serão realizadas atividades sociais com distribuição de material informativo e prestação de esclarecimentos sobre o tema da violência doméstica, sua prevenção e enfrentamento.

A II Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa tem como principal objetivo intensificar as ações de combate à violência no lar e será desenvolvida tanto em Teresina como no interior do Estado, nos municípios de Parnaíba e Picos.  A iniciativa também contará com  atividades acadêmicas e serão realizados dois Seminários sobre Violência Doméstica em Picos e Teresina.

Segundo a coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher em Situação de Violência, defensora pública Lia Medeiros, é de fundamental importância a participação da Defensoria na Semana. “Qualquer ato ou evento que chame a atenção para a questão da violência contra a mulher,  para a importância da luta e combate a esse tipo de violência, é relevante para a Defensoria. O interessante é que, dessa vez, está se buscando não só a concentração das audiências, mas também a questão da prevenção, através de atendimento em praça publica, que inicia nesta terça, dia 04, e chamará a atenção da população para essa problemática, já que acontecerá em local de grande circulação”, disse

A  defensora também destacou alguns pontos que considera significativos para o bom desenvolvimento dos trabalhos. “Temos algumas preocupações em relação a esses  esforços concentrados como, por exemplo, o fato da vítima muitas vezes ficar junto com o agressor e com a família dele. São preocupações e reivindicações que procuramos trabalhar nos futuros eventos nesse sentido. Mas é importante destacar que a Defensoria mais uma vez se apresentou como parceira, se disponibilizou e estamos aqui dando o máximo de atenção aos casos, realizando as audiências em que as vítimas são nossas assistidas e também atuando na defesa de alguns acusados que se enquadram no perfil dos nossos assistidos, ou seja, a Defensoria está atuando em todas as frentes, proporcionando a adequada defesa técnica e, apesar de acharmos que precisam melhorar alguns aspectos, reconhecemos as melhoras em relação a Semana realizada em março”, ressaltou.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)