Piaui em Pauta

-
-
Evento capacitou profissionais que lidam com esse público específico.

Defensoria participa de capacitação sobre enfrentamento à violência contra idosos

Publicada em 04 de Setembro de 2015 �s 14h39


A defensora pública Sarah Vieira Miranda Lages Cavalcanti, do Núcleo Especializado de Defesa e Atenção ao Idoso e da Pessoa com Deficiência da DPE-PI e titular da 2ª Defensoria Pública do Idoso, proferiu palestra na Capacitação e Sensibilização de Profissionais e Atores Sociais da Rede  de Atenção e Proteção para o Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, desenvolvida pela Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí. O evento foi realizado no Diferencial Buffet.

Sarah Miranda participou da Mesa Redonda Rede Estadual de Atenção à Pessoa Idosa Vítima de Violência. A fala da defensora foi destinada à assistentes sociais, educadores físicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas,  orientando-os sobre o papel que exercem dentro da Rede de Proteção à Violência Contra os Idosos. A defensora também discorreu sobre o papel da Defensoria Pública  no enfrentamento a esse tipo de violência.

Integraram a mesa a promotora Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, representando o Ministério Público; a presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Leidimar  Alencar, e Leda Maria Xavier, representando o Centro de Referência e Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa.

Profissionais de 32 municípios piauienses participaram do evento, que contou com vários debates relacionados ao tema e com a apresentação do esboço da Rede de Atenção à Pessoa Vítima de Violência.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)