Publicada em 22 de Outubro de 2015 �s 12h21
A defensora pública Alynne Patrício de Almeida Santos, titular da 3ª Defensoria Pública da Infância e da Juventude e diretora da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdepi), participou, na manhã desta quinta-feira (22), de curso de formação de socioeducadores na Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Piauí (Sasc). O encontro, que contou com a presença de educadores e servidores da Secretaria, aconteceu no auditório da Secretaria, no Centro de Teresina.
Com o objetivo de capacitar os servidores, principalmente quanto à melhoria do atendimento prestado, o curso promoveu a formação dos profissionais sobre educação e medidas socioeducativas, aplicadas mediante ordem judicial aos adolescentes autores de ato infracional, previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Para a defensora pública, que lida diariamente com atendimento de adolescentes infratores, o curso de formação é mais do que necessário para o processo de reingresso do menor na sociedade. “A Defensoria Pública do Piauí considera importante colaborar para a melhoria do atendimento socioeducativo no Piauí. A capacitação e formação continuada dos agentes é fundamental para a construção do processo de ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei”, afirmou Alynne Patrício.