Piaui em Pauta

-
-
Defesa pede avaliação de sanid

Defesa pede avaliação de sanidade mental de ex-tenente acusado de matar namorada.

Publicada em 14 de Junho de 2019 �s 08h15


A defesa do ex-tenente do Exército, José Ricardo da Silva Neto, acusado de assassinar a namorada, a estudante Iarla Lima Barbosa, protocolou o pedido para avaliação de insanidade mental, procedimento adotado quando há dúvidas sobre a capacidade de intelecção do réu. O Ministério Público se manifestou contra o recurso.

» Siga-nos no Twitter

O crime aconteceu na madrugada do dia 19 de junho de 2017, quando o acusado e a vítima deixavam um bar na Zona Leste de Teresina. De acordo com a denúncia, o ex-tenente efetuou os disparos contra a namorada dentro do carro durante uma discussão. Iarla morreu no banco da frente do veículo.

A irmã dela e uma amiga, que estavam no banco de trás, também foram atingidas, mas conseguiram sair do automóvel e sobreviveram. Uma das jovens foi ferida de raspão na cabeça e a outra no braço e no tórax. Por isso, o acusado também responde por tentativa de homicídio.

Após o crime, José Ricardo Neto ficou preso por cerca de sete meses até fevereiro de 2018, quando a 1º Vara do Tribunal do Júri de Teresina julgou que o ex-tenente não cumpria os requisitos legais para continuar preso e concedeu a ele liberdade provisória.

Acusado livre

O Tribunal de Justiça do Piauí chegou a decretar prisão preventiva do acusado em janeiro de 2019, em que o desembargador Joaquim Santana determinou que o mandado fosse cumprido em Recife, Pernambuco, onde o ex-tenente voltou a morar após habeas corpus.

Mas o mandado de prisão não foi cumprido depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liberdade provisória ao acusado no dia 23 de abril. A família da vítima decidiu não recorrer da decisão. “Só teria efeito protelatório no processo. Ou seja, demoraria ainda mais para chegar ao júri”, disse a advogada Karla Oliveira ao G1.

TERESINA
Tags: Defesa pede avaliaçã - A defesa do ex-tenen

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI