Piaui em Pauta

-
-
Delegado diz

Delegado diz que não há nada contra Jivago Castro, 20 pessoas cedem DNA

Publicada em 03 de Outubro de 2011 �s 17h03


 O delegado Paulo Nogueira, que comanda o inquérito da Cico sobre a morte da universitária Fernanda Lages, afirmou, durante entrevista a TV Cidade Verde nesta segunda-feira (03), que o engenheiro Jivago Castro não é alvo de investigações.

» Siga-nos no Twitter



Ele permanece não sendo investigado e não está como suspeito da polícia. Ele foi convidado a depor, compareceu, mas como dono da construtora responsável pela obra onde a estudante foi encontrada”, informou Paulo Nogueira.

A série de depoimentos continua nesta semana. Hoje, uma série de pessoas está sendo ouvida. Entretanto, para garantir a segurança e acabar com rumores das pessoas que estão depondo, os interrogatórios seguem a portas fechadas.

“Outras dúvidas surgiram após a chegada dos exames de DNA e da reconstituição. Continuamos checando as suspeitas que nos chegam, mas só para garantir que concluímos os trabalhos sem deixar lacunas”, explicou o delegado da Cico.



O relatório técnico e pericial deve será entregue na manhã desta terça-feira (04) para o presidente da comissão de inquérito.


Ampliada às 13h17
O delegado da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), Paulo Nogueira, que está à frente do caso da morte da universitária Fernanda Lages Veras, confirmou que foi coletado material genético de 20 pessoas para o inquérito, após ter sido encontrada saliva no alto do prédio da Procuradoria Geral da República. No grupo estão funcionários da obra, pessoas ligadas a Fernanda e que estiveram com ela antes de sua morte.

Nogueira confirma ao CidadeVerde.com que não foi colhido material de qualquer engenheiro. “O exame será encaminhado amanhã para o Instituto de Criminalística da Paraíba e o resultado sairá de 7 a 8 dias úteis após”, informa.



O delegado disse que foi hoje à obra e conversou com pedreiros e funcionários. No prédio atualmente trabalham 70 pessoas. Ele informou que pediu a ajuda dos trabalhadores e que eles dissessem se estiveram no alto da obra e no trecho onde foram detectados materiais orgânicos com a utilização do luminol. “Alguns deles informaram que tiveram sangramento no nariz ou escarraram, e tiveram o material colhido. Se houver necessidade, os exames serão feitos em laboratório particular”, acrescenta.

Suspeito
Paulo Nogueira é cauteloso e diz que a polícia não possui suspeito porque, segundo as investigações, não foi possível encontrar um nome que quisesse eliminar Fernanda. O delegado também afirma que as escutas telefônicas não esclareceram muita coisa porque a jovem tinha o hábito de usar o telefone de amigas para realizar chamadas.

Interrogação
Nogueira diz que encaminhou 28 questionamentos para o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil para serem esclarecidos. “São dúvidas da investigação. Não posso detalhar por questão de sigilo”, informou. A Cico continua hoje está ouvindo diversas pessoas sobre o caso.



Tags: Nada contra Jivago - Paulo Nogueira

Fonte: cidade verde �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA