
Atendendo requerimento do deputado João Mádison Nogueira (PMDB), a Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira (23) sessão especial para a entrega do título de cidadania piauiense ao delegado Matheus Lima Zanatta, que é natural de Cascavel, Paraná.
Justificando sua atitude o deputado João Mádison disse que “com esta outorga estou prestando uma das mais justas homenagens que esta Casa fez, em nome do povo piauiense, a uma pessoa que tenha direito de ser reconhecido como nosso irmão conterrâneo”.
Para João Mádison, “esta homenagem ao delegado Zanatta visa reconhecer o empenho, o trabalho e sua dedicação como delegado adjunto da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpencentes (Depre), em vista ao relevante trabalho desempenhado em prol de nossa sociedade e de nosso estado”.
Em seguida falou o delegado Menandro Pedro, que é coordenador da Depre, que fez um breve relato sobre seu relacionamento com o colega Zanatta, destacando o seu desempenho nas delegacias em que atuou, como as das cidades de Uruçui e Floriano, onde passou seis anos de sua carreira, até vir pra capital.
Ao agradecer a homenagem da Assembleia, o delegado Zanatta fez um breve resumo de sua biografia. Contou que começou os estudos de direito em 2003 na Univel-União Educacional de Cascável, chegando a se transferir para Curitiba por alguns meses, mas voltou para concluir o curso em Cascavel. Em 2009 Zanatta foi aprovado em dois concursos para delegado de polícia civil, no Piauí e em Minas Gerais.
O delegado citou algumas operações que dirigiu para prisão de várias organizações e participou da organização geral de Inteligência da Diretoria de Inteligência da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e Cidadania nos Jogos Olímpicos de 2016.
Edmundo Moreira - Edição: Caio Bruno