Piaui em Pauta

-
-
DEPUTADA DEMOCRATA EXPOSTA EM

DEPUTADA DEMOCRATA EXPOSTA EM FOTOS ÍNTIMAS DECIDE RENUNCIAR AO MANDATO.

Publicada em 29 de Outubro de 2019 �s 00h24


A congressista democrata americana Katie Hill, que representa a Califórnia, anunciou nesta segunda-feira que renunciará seu mandato. A decisão foi tomada diante da investigação aberta no Congresso contra a parlamentar por violações do Código de Ética da instituição.

» Siga-nos no Twitter

Ao longo da última semana, adversários políticos acusaram Hill de envolvimento com funcionários, o que é proibido por lei para congressistas, após a publicação de fotos íntimas da democrata no tabloide Daily Mail .

Eleita pela primeira vez nas eleições do ano passado, Hill é a primeira congressista americana que se assume como publicamente como bissexual e passou a ser considerada uma das estrelas em ascensão da política americana, segundo o New York Times.

Contudo, sua posição dentro do Congresso se complicou por causa de dois escândalos relacionados a envolvimentos amorosos com funcionários.

Segundo um site conservador de notícias, Hill teria tido uma relação com uma assistente de campanha — o que ela posteriormente confirmou — e também com um funcionário de seu gabinete — o que ela nega.

As regras do Congresso americano não permitem que um parlamentar tenha relações com membros seu gabinete, o que levou a instituição a abrir uma sindicância no Conselho de Ética para investigar Hill.

Hill argumenta que é alvo de uma campanha de difamação por parte de adversários do Partido Republicano — Hill desbancou o republicano Steve Knight nas eleições — e do marido, de quem está se divorciando.

Segundo ela, as imagens foram divulgadas por pessoas interessadas em promover uma "campanha de difamação". A congressista disse que entrará na Justiça contra os supostos responsáveis.

Inicialmente, ela negou a possibilidade de abrir mão de seu cargo, mas após o anúncio da investigação, decidiu abdicar da posição.

Apoiada pela líder da Câmara, Nancy Pelosi, a parlamentar disse que teme pelo que poderia acontecer caso continuasse com seu mandato e preferiu tomar essa medida para preservar as pessoas a seu redor.

Em seu pronunciamento, ela disse também que admite conduta inapropriada com subordinados durante sua campanha, mas que batalhará para provar s
Tags: DEPUTADA DEMOCRATA - A congressista

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)