Piaui em Pauta

-
-
Deputada Flora Izabel

Deputada Flora Izabel e os membros vão pedir intervenção na executiva estadual comandada pelo Fábio

Publicada em 05 de Julho de 2012 �s 20h06


 Na manhã desta quinta-feira (5), o Diretório Municipal do PT de José de Freitas recebeu intervenção da Executiva Estadual por descumprir resolução para as eleições deste ano, que, segundo o novo presidente, João de Deus Pereira, foi assinada dia 03 de maio e determinava que o partido só faria coligação com siglas menores para cargo de vereador ou como opção, sairia puro.

» Siga-nos no Twitter

A deputada estadual Flora Izabel em entrevista a reportagem do revelou que não houve reunião dos membros da executiva estadual do PT para intervir na decisão do Diretório do partido em José de Freitas. Segundo Flora Izabel, os membros da executiva do município vão preparar documento para levar até o Diretório Nacional solicitando que seja feita intervenção na executiva estadual comandada pelo deputado Fábio Novo (PT).

A parlamentar explicou que todos os procedimentos legais foram realizados para definir o posicionamento do PT em José de Freitas. Lá, de acordo com ela, ficou definido que a comerciária Fátima Pinto comporia a chapa do atual prefeito Ricardo Camarço como vice e que proporcionalmente os petistas fariam aliança com PMDB. Fato que, de acordo com ela, não foi acatado pela ala do PT derrotada no processo.

Izabel disse ainda que os deputados João de Deus, Assis Carvalho e Fábio Novo tiveram uma atitude unilateral ao fazer intervenção na cidade pois não foi realizada reunião para propor mudança na decisão política do PT em José de Freitas. A petista falou também que o atual presidente do diretório (João de Deus Pereira) juntamente com João de Deus, Assis Carvalho e Fábio Novo não aceitou a derrota já que ambos não queriam aliança proporcional com o PMDB. Postura que Flora disse ferir os princípios do estatuto do partido que preza pela aliança com partidos da base.


“O PMDB é um partido da base. O João de Deus Pereira, o Assis Carvalho, o Fábio Novo e o João de Deus não aceitaram a derrota, pois eles não queriam a Fátima Pinto como vice de Ricardo Camarço e nem a aliança proporcional com o PMDB. Por conta disso, eles prejudicaram toda chapa. Os membros do Diretório Estadual não foram consultados e nem sabiam de reunião para tratar sobre o assunto. Por isso, os advogados já estão preparando os documentos e nós vamos amanhã à executiva nacional em Brasília pedir intervenção do Diretório Estadual do PT no Piauí, pois o Fábio Novo e nem ninguém pode tomar qualquer decisão sem consultar os membros do partido. Inclusive, eu tentei falar com ele, mas os telefones estavam desligados”, informou Flora Izabel.

A petista ainda disse que intervenção é uma prática do deputado federal Assis Carvalho para alcançar objetivos eleitorais. Ela chegou a citar que essa postura se repetiu na cidade de Oeiras onde o irmão de Assis concorrerá ao cargo de prefeito. “O deputado Assis faz isso quando ele tem os interesses contrariados. Ele fez intervenção em Oeiras onde seu irmão será candidato a prefeito. O deputado saiu demitindo todo mundo que fosse contra aos seus objetivos. Essa postura de intervenção é uma prática do deputado (Assis). Mas isso não vai ficar assim. Eu vou até as últimas instâncias para impedir que essa irregularidade continue. Esse grupo não sabe perder. O PT não é de um, mas de todos os seus membros”, avisou a petista.

Outro lado

A nossa reportagem entrou em contato com o deputado estadual João de Deus e o mesmo disse que não vai responder as acusações de Flora Izabel. “Eu não vou responder as acusações da deputada Flora através da mídia. Falarei com ela apenas na próxima reunião da executiva”, informou.


Já o contato com o presidente do Diretório Estadual do PT, Fábio Novo, bem como com Assis Carvalho, não foi possível, já que os telefones dos mesmos estavam desligados.
Tags: PT - Flora Izabel

Fonte: GP1 �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)