Piaui em Pauta

-
-
Deputadas defendem a criação

Deputadas defendem a criação do Hospital Veterinário do Estado.

Publicada em 28 de Agosto de 2019 �s 23h00


A deputada Flora Izabel (PT), no tempo de dois minutos, destacou a visita que fez ao Hospital Veterinário da Universidade Federal, onde constatou a eficiência no atendimento. A deputada disse que discutiu com o pessoal do hospital os pontos mais importantes para solicitar ao Governo do Estado, através de proposições de sua autoria.

» Siga-nos no Twitter

O deputado Francisco Limma (PT) registrou o falecimento de Maria Antônio, na cidade de Francisco Santos, apresentando voto de pesar aos familiares daquela que foi uma das fundadoras do movimento de agricultores do município. Na mesma fala ele deu conta de reunião na cidade de José de Freitas, para discutir a criação de um banco comunitário municipal.

A deputada Tereza Britto (PV) ofereceu seu apoio à colega Flora Izabel (PT) para a criação de um hospital público veterinário estadual, lembrando que quando foi vereadora e colocou recursos de emenda para a compra de um veículo para transporte para animais, mas que a Prefeitura nunca atendeu. Ela defendeu parceria entre o Estado e o Município, para melhor assistência aos animais.

O deputado Gustavo Neiva (PSB) criticou o governador Wellington Dias que estaria sendo cobrado pela Justiça a cumprir promessas de campanha, como a realização de obras apenas ensaiadas e que tiveram as máquinas retiradas logo após o pleito.

Neiva também destacou requerimento de sua autoria em que convida a direção da Agespisa para audiência na Comissão de Infraestrutura, informando que a mesma seja realizada na próxima quarta-feira (4/9) para debater os graves problemas de falta de abastecimento de água em vários municípios.

Warton Lacerda (PT) se ofereceu para participar da comissão que vai discutir a situação salarial dos policiais militares, falando em seguida sobre obras de pavimentação em 11 quilômetros de estrada no município de Altos, que no próximo dia 12 de setembro vai comemorar aniversário.

Júlio Arcoverde (Progressistas) sugeriu que sejam convidados o sindicato dos servidores e representantes da APPM para a audiência com o comando da Agespisa. Júlio se congratulou com o colega Gessivaldo Isaias (Republicanos) pelo lançamento da segunda edição do filme com o pastor Edir Macedo da Igreja Univresal, que já tem mais de 10 milhões de Fiéis no Brasil.


O último a se manifestar no tempo de dois minutos foi o deputado B.Sá (Progressistas), que pediu que o Corpo de Bombeiros emita, o quando antes, o laudo sobre a perícia no Estádio Municipal Gerson Campos, de Oeiras, uma vez que o início da Série B do Campeonato Piauiense de Futebol acontece na próxima semana.

Raimundo Cazé - Edição: Katya D'Angelles
Tags: Deputadas defendem - A deputada Flora

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI