Piaui em Pauta

Campanha Cuidados Coronavírus
Deputado federal Júlio César

Deputado federal Júlio César e o filho Georgiano Neto são transferidos para São Paulo.

Publicada em 12 de Julho de 2020 às 22h04


O deputado estadual do Piauí Georgiano Neto (PSD), 26 anos, foi transferido na manhã deste domingo (12) para o Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo. O pai dele, o deputado federal Júlio César (PSD), 71 anos, já tinha sido encaminhado na sexta-feira (10) para a mesma unidade de saúde. Ambos foram diagnosticados com Covid-19 semana passada e apresentam sintomas leves da doença.

» Siga-nos no Twitter

Segundo a assessoria do deputado Júlio César, pai e filho estão bem e a transferência teve caráter preventivo, já que os dois apresentam comorbidades e continuam com sintomas da doença, como febre e tosse. Em Teresina, os dois estavam em isolamento domiciliar desde o resultado positivo.

"Eles estão internados no Hospital Sírio-Libanês, fazendo acompanhamento, já que o médico da família encontra-se em São Paulo. A transferência foi feita em uma avião do plano de saúde, já que os infectados pelo coronavírus não podem viajar em voo comercial", informou a assessoria.

O deputado Georgiano Neto enviou um áudio ao G1 revelando os motivos da transferência para São Paulo. Ele contou que vem seguindo os protocolos e fez todo o procedimento de transferência estável e caminhando. O parlamentar tem obesidade e hipertensão.


"Eu estava muito inseguro em Teresina, ouvi oito médicos e cada um dizia um resultado diferente, então tomei a decisão de vir para São Paulo para controlar melhor a doença. Na terça-feira, quando positivei para a Covid-19, já tinha um acometimento inferior a 20% nos pulmões, mas precisamente no pulmão direito. No sábado, eu refiz a tomografia e esse comprometimento ficou entre 25% e 50%, mas uma leve alteração, acredito que seja em torno de 30%. Em nenhum momento tive falta de ar, minha oxigenação do sangue é excelente, 98. Ontem a tarde fui internado no hospital em Teresina para tomar medicação e tomamos a decisão de vir para São Paulo. Estou muito otimista e confiante que logo estarei de volta", declarou.

Em rede social, Georgiano postou uma foto dando força ao pai, Júlio César. "Pai, venceremos mais esse desafio juntos. Te amo".

Tags: Deputado federal - Georgiano Neto

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade CORONAVIRUS - OZONT
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade CORONAVIRUS