A Polícia Militar do Distrito Federal flagrou na madrugada desta terça-feira o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) dirigindo embriagado na avenida W3 norte, próximo à região central de Brasília. O parlamentar fez o teste do bafômetro, que detectou 1,14 mg de álcool, acima do teto de 0,33 mg definido pela Lei Seca. Cameli, que ainda não se pronunciou sobre o caso, não causou nenhum acidente de trânsito.
A autuação do deputado ocorre no mesmo dia em que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que o governo quer tornar mais severa a Lei Seca no trânsito. "A lei (atual) é boa, mas é necessário superar problemas que possam alimentar a sensação de impunidade. A nossa ideia é modificar a lei para que a sensação de impunidade que volta novamente fazer com que as pessoas se sintam livres para beber e dirigir possa ser combatida", disse o ministro.
Pela proposta, o governo eliminaria o limite mínimo de consumo de álcool e quem dirigir após ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica seria penalizado. Além do teste do bafômetro, outras formas de prova poderiam ser utilizadas, como filmagens ou uso de testemunhas.