Piaui em Pauta

-
-
Deputado querconvocação de sec

Deputado querconvocação de secretário para falar sobre operação da PF

Publicada em 13 de Agosto de 2018 �s 08h00


 
A Assembleia Legislativa poderá convocar o secretário de Educação do Estado, Helder Jacobina, para falar sobre a Operação Topique da Polícia Federal que apura denúncias de desvio de recursos destinados ao transporte escolar no Piauí. Requerimento neste sentido foi apresentado pelo deputado Robert Rios (DEM), líder da Oposição, mas não foi votado devido a falta de quórum na sessão plenária.


Ao defender a proposição, Robert Rios disse que a população quer ouvir explicações do secretário de Educação sobre a operação da PF que levou à prisão de 23 pessoas, incluindo empresários e funcionários públicos. Ele afirmou que a maior operação realizada no Piauí pela Polícia Federal contou com a participação de 178 homens e mulheres daquela instituição.


Por sua vez, o deputado Francisco Limma Lula (PT), líder do Governo, afirmou que as denúncias ainda estão sendo investigadas pela Polícia Federal e que é preciso aguardar o resultado do inquérito policial. Para ele, “está havendo interesse em politizar as investigações”.
 
J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 



» Siga-nos no Twitter

Tags: Seduc - Helder Jacobina

Fonte: ALEPI �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI