Deputados usam pequenos avisos para debater temas variados.

Publicada em 06 de Junho de 2018 às 16h37 Versão para impressão

O deputado Francisco Lula Limma (PT) ocupou o espaço reservado aos pequenos comunicados da sessão desta quarta-feira(07) para repercutir a realização do 4o. Encontro Nacional de Agroecologia, ocorrido em Minas Gerais no final de semana passado.

» Siga-nos no Twitter

Lula Limma também falou do encontro específico realizado entre representantes dos estados nordestinos e mais Espírito Santo. Lá foi decidido que estes Estados vão definir colaboração técnica no setor de produção de alimentos e agricultura limpa.

O deputado aproveitou para sugerir à presidência da Assembleia que promova um debate mais ampliado sobre o tema da agroecologia no Piauí.

Fábio Novo

O deputado Fábio Novo (PT) ocupou o espaço dos pequenos avisos para comunicar aos colegas governistas de que iria votar contra o veto do governador Wellington Dias (PT) aos projeto de leis que concedem reajuste salarial para professores e policiais militares.

Novo disse que não havia nenhuma irregularidade no projeto de lei vetado pelo governador. “Até a questão do prazo da justiça eleitoral foi atendida. O projeto foi aprovado na Assembleia antes do limite para a concessão reajustes salariais nos anos eleitorais”, disse Novo.

Flora Izabel

“O Piauí possui a menor taxa de homicídio no Nordeste e a terceira menor do País”, conforme revelou a deputada Flora Isabel(PT), ao se pronunciar no espaço dedicado aos pequenos comentários na sessão desta quarta-feira (07).

Segundo Flora, o estudo sobre a violência no País foi feito pelo IPEA – Instituto de Pesquisa Aplicada, constatando a evolução violência e do setor da segurança em todos os estados.

A deputada creditou as ações do governo à manutenção desta baixa taxa de homicídio. “O Piaui foi pioneiro na criação de instrumentos e instalação de aparelhos que dão mais segurança à população”, disse Flora, citando especificamente ações em defesa da mulher, como a Delegacia Anti-Feminicídio.

Edmundo Moreira - Edição: Caio Bruno

Fonte: ALEPI  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade FIEPI
Publicidade OZONTEC
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade FSA