Sigifredo Pacheco.
A polícia inicia nesta manhã de terça-feira (24) o despejo de 22 famílias que ocuparam irregularmente as casas do residencial Sigifredo Pacheco, na zona Leste de Teresina.
A reintegração de posse estava sendo esperada pelos moradores desde ontem. No local há viaturas da Polícia Federal e Militar.
A desocupação ainda não teve início porque os policiais estão aguardando a chegada de caminhões da prefeitura e de agentes da Caixa Econômica para ajudar nas negociações e nas mudanças.
O comando de gerenciamento de crise da PM também está no local. Os moradores prometem uma manifestação pacífica e acreditam na negociação com a polícia, mas afirmam que ficarão no residencial até o último momento.
Ao todo foram construídas mil casas no residencial Sigifredo Pacheco, 43 delas foram ocupadas de forma irregular, por pessoas que não foram sorteadas como proprietárias das casas.
Alguns moradores já deixaram suas residências, mas a maioria permanecem no local vestidos de branco e exibindo faixas com mensagens de protesto.