Piaui em Pauta

-
-
Detento é morto com mais de 20

Detento é morto com mais de 20 perfurações na Casa de Custódia.

Publicada em 01 de Janeiro de 2015 �s 23h22


 Um detento identificado como Marcelo Alves dos Santos, 25 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (1º), com mais de 20 perfurações dentro do pavilhão H da Casa de Custódia de Teresina. Segundo Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), esta é a 31º morte violenta registrada nos últimos três anos no sistema prisional do estado.

» Siga-nos no Twitter

"O caso só foi descoberto pelos agentes durante a distribuição do café da manhã, por isso não sabemos o horário do crime. O preso tinha várias passagens pela polícia e cumpria pena por furto de carro no pavilhão B, mas recentemente pediu transferência para o pavilhão H", relatou.
O Instituto Médico Legal (IML) e agentes do 10º Distrito Policial estiveram no local coletando informações sobre o homicídio. De acordo com o Vilobaldo Carvalho, na tarde desta quinta-feira dois presos assumiram a autoria do crime, mas o caso será investigado pela Polícia Civil.
"Estou finalizando um relatório para apresentar ao novo secretário de Justiça sobre a violência dentro dos presídios. No documento também irei indicar outros problemas do sistema prisional e soluções a longo prazo, mas que precisam ser tomadas agora, entre elas a realização de concurso público para a contratação de novos agentes", frisou
Tags: Detento é morto com - Um detento identific

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA