Piaui em Pauta

-
-
Detento é morto com perfuraçõe

Detento é morto com perfurações em penitenciária de Teresina.

Publicada em 01 de Março de 2019 �s 16h00


Um detento identificado como Ivo Santos Rosa foi assassinado na Penitenciária José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. O homicídio aconteceu por volta de 10h desta sexta-feira (1º) durante o banho de sol, segundo Kleiton Holanda, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi). A Secretaria de Justiça ainda não se pronunciou sobre o caso.

» Siga-nos no Twitter

“A morte aconteceu no pavilhão G da penitenciária. Estamos aguardando o trabalho da perícia para saber mais detalhes. O que sabemos que é o homicídio aconteceu durante o banho de sol”, disse o presidente.

Para o presidente do Sindicato, houve um erro administrativo quando decidiram permitir o banho de sol de todos os detentos do pavilhão G, no mesmo horário.

“A direção decidiu juntar os presos e não se atentou o para os litígios que existem no presídio. O resultado foi a morte de mais um preso, pois os detentos do lado oposto não tem boa convivência e decidiram matar este rapaz. Vamos investigar a motivação e eles irão responder”.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) voltou a denunciar a superlotação da Casa de Custódia. Segundo ele, o presídio tem capacidade para 330 presos e conta com quase mil detentos.

“Já há uma decisão na justiça de que a Casa de Custódia não pode receber mais presos, no entanto, o governo do Estado burla esta decisão e continua enviando presos para o presídio com a desculpa de que está fazendo apenas transferência. O preso sai da Central de Flagrantes, vai para um presídio e depois é transferido para Teresina”, denunciou.


Tags: Detento é morto com - Um detento identific

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI