Piaui em Pauta

-
-
Detentos da Vereda Grande joga

Detentos da Vereda Grande jogam final de campeonato de futebol.

Publicada em 09 de Abril de 2015 �s 17h39


Detentos da Vereda Grande jogam final de campeonato de futebol						 (Foto:Ascom Sejus) Detentos da Vereda Grande jogam final de campeonato de futebol (Foto:Ascom Sejus)

A diretoria da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima – Vereda Grande, localizada em Floriano, realizou, nesta quinta-feira (9), a final do campeonato entre os detentos da unidade. Este é o primeiro campeonato de futsal realizado na penitenciária, que contou com a participação de oito equipes.

O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, parabenizou toda a diretoria da penitenciária pela realização do evento esportivo, bem como salutou a importância de interagir e humanizar os detentos através de atividades esportivas.

“A realização deste campeonato representa um grande passo na ressocialização do sistema penitenciário estadual. Através de momentos como este, estamos garantindo aos detentos entretenimento e lazer, que representam em suma as políticas humanísticas que estamos adotando em todas as unidades prisionais do Estado. Parabéns ao diretor Delfran e a todos os envolvidos na realização deste belíssimo campeonato”, afirma o secretário.

Os dois times finalistas, “Os Vencedores” e “Falcões”, fizeram um jogado acirrado e disputado, porém, “Os Vencedores” ganharam com um placar de 5 a 1. Ao final, todos os participantes foram premiados com medalhas, e os campeões, com troféu.

“Esse tipo de atividade é marca registrada na Penitenciária Vereda Grande, pois sabemos o quanto significa para os detentos da unidade a interação social entre todos. Vamos intensificar e promover novas modalidades esportivas ao longo do ano”, destaca o diretor do presídio, Delfran Sousa.

Melhorias O secretário Daniel Oliveira ainda se reuniu com os agentes da unidade prisional para falar sobre o plano de melhorias para o sistema prisional que a Secretaria de Justiça vem implantando em todo o Estado.

“Estamos investindo pesado na elaboração de projetos que viabilizem a modernização do sistema, bem como na aquisição de novos equipamentos, passando pela capacitação permanente dos agentes e, principalmente, buscando a humanização do sistema. Um exemplo de melhoria aqui nesta unidade é a instalação da Central de Comunicação, que possibilitou uma comunicação mais eficaz na unidade, bem como com a Secretaria de Justiça”, ressalta.

Também participaram do evento o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior; o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marcos Veras; o diretor de Administração Penitenciária, Fagner Martins; o deputado estadual Joel Rodrigues; o desportista Rilmar Barbosa, entre outros convidados.



» Siga-nos no Twitter

Tags: Detentos da Vereda - Detentos da Vereda

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)