Publicada em 29 de Outubro de 2015 �s 11h53
Os serviços de captura de imagem e registro de biometria para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou renovação começou a operar, nesta quinta-feira (29), na 29ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na cidade de Simplício Mendes.
A implementação do sistema faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) com o intuito de otimizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários.
Com estrutura e equipamentos modernos, o órgão passa a descentralizar as ações e a garantir maior agilidade na prestação dos serviços à população, que anteriormente tinha que se deslocar às cidades de Oeiras ou São João do Piauí para a realização do procedimento.
De acordo com Arão Lobão, diretor do Detran-PI, a intenção do órgão é oferecer cada vez mais um serviço de qualidade aos usuários. "A implantação desses serviços representam um avanço significativo na relação entre o órgão e os usuários, principalmente por oferecer comodidade, segurança e rapidez durante o processo”, frisa o diretor.