Dez pessoas ficaram feridas após a explosão de um artefato na manhã desta quinta-feira (7), durante o desfile cívico-militar na cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí. A assessoria da Polícia Militar confirmou que o objeto foi utilizado pelos policiais na exibição de comemoração da Independência do Brasil.
"Os estilhaços do artefato atingiram populares, que estavam assistindo ao desfile. Eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital de Bom Jesus, mas todos estão bem", confirmou tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar do Piauí.
Ainda conforme a assessoria, uma sindicância será aberta para apurar o ocorrido e esclarecer os fatos. A polícia não confirmou se o artefato tratava-se uma bomba ou fogos de artifícios. O G1 entrou em contato com o Hospital de Bom Jesus para saber o estado de saúde dos feridos, mas ninguém atendeu as ligações.