Piaui em Pauta

-
-
Dia 'D' da campanha contra a p

Dia 'D' da campanha contra a pólio movimenta o teresinense.

Publicada em 15 de Agosto de 2015 �s 15h58


 O Dia 'D' da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil acontece neste sábado (15) em todo o país e movimenta os postos de saúde da capital piauiense no dia que antecede o aniversário da cidade. A campanha deve imunizar mais de 270 mil crianças entre seis meses e cinco anos de idade no Piauí e mais de 55 mil crianças em Teresina.

» Siga-nos no Twitter

Dezenas de mães acordaram cedo e levaram seus filhos para uma das 104 salas de salas de vacina da capital que abriram neste sábado para receber as crianças dar as gotinhas da vacina. E quem provou que isso não é só papel de mãe foi o operador de máquinas Francisco Gomes, pai da Maria Vitória, que fez questão de levar a filha para tomar a vacina.

"Às vezes as pessoas dizem que é papel da mãe, mas o papel do pai é acompanhar os filhos nessa hora, também é muito importante", contou.

O que poderia ser um dia chato para as crianças do bairro Angelim, na Zona Sul da capital, este sábado foi dia de festa, que reuniu na unidade de saúde do bairro o Zé Gotinha e uma banda musical que fez a animação de quem esteve no local.

A diretora de vigilância de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), doutora Amariles Borba, contou que no Brasil não se registra casos de paralisia infantil desde o ano de 1990, mas que a existência da doença em outros países e a facilidade de mobilidade do vírus pode fazer com que novos casos venham a surgir no Brasil.

"Hoje, existem casos da paralisia infantil em mais de 15 países. Então a pessoa pode viajar para o exterior, chegar a Teresina e trazer o vírus para dentro da cidade, se espalhar e contaminar as pessoas da capital", contou.

Além da campanha contra a Poliomielite, a FMS realiza também a atualização da caderneta de vacinação infantil.
Tags: Dia 'D' da campanha - O Dia 'D' da campanh

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)