Piaui em Pauta

-
-
Dia dos pais: paciente de Covi

Dia dos pais: paciente de Covid-19 recebe carinho do filho através da Cortina do Abraço.

Publicada em 09 de Agosto de 2020 �s 23h13


A Cortina do Abraço conseguiu reunir pai e filho na última sexta-feira (7) em Teresina. o aposentado Francisco das Chagas Vasconcelos, 63 anos, ganhou um abraço emocionado do filho caçula, Francisco Júnior. A cortina é uma iniciativa dos profissionais de saúde para reduzir o isolamento a que são submetidos os pacientes de Covid-19.

» Siga-nos no Twitter

O reencontro aconteceu no Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, instalado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O abraço foi um presente de dia dos pais antecipado para Francisco, que está internado há mais de 20 dias.

Francisco das Chagas Júnior, um dos três filhos do aposentado, comentou que o pai se recupera bem da doença.

“Estou feliz em ver que meu pai está bem cuidado e reagindo positivamente ao tratamento. Eu e meus outros dois irmãos estávamos com muitas saudades dele e nosso maior presente é vê-lo em casa o quanto antes”, disse.
Cortina do Abraço

A Cortina do Abraço já provou sua capacidade de ajudar os pacientes de Covid-19 a superar a doença. Na última quarta-feira (5) o senhor Artur Moura Lima, de 86 anos, recebeu alta do hospital de campanha Pedro Balzi. Ele foi um dos primeiros a utilizar a cortina, em um abraço emocionado no filho e na esposa.

O passeio terapêutico é um procedimento adotado pelos profissionais do hospital desde o início de julho. Os pacientes são transportados em cadeiras de rodas para a área externa da unidade, seguindo todos os protocolos de segurança. O objetivo do passeio, assim como a "cortina", é proporcionar o bem-estar e acelerar o processo de cura.

O Hospital de Campanha do HUT adquiriu duas cortinas de plástico que estão sendo utilizadas por quatro pacientes diariamente.

“A cada sessão de abraço, os equipamentos são higienizados com álcool e quaternário de amônio e os participantes utilizam máscaras de proteção facial. Além disso, uma equipe multiprofissional monitora os pacientes aptos a participarem da ação, que traz um alívio emocional também aos familiares”, explica o coordenador de fisioterapia do Hospital de Campanha, Raimundo Miranda.
Tags: Dia dos pais - Cortina do Abraço.

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA