Piaui em Pauta

-
-
Dias participa de evento para

Dias participa de evento para ampliação de investimentos entre Brasil e Alemanha.

Publicada em 16 de Setembro de 2019 �s 22h23


O governador Wellington Dias cumpre agenda em Natal, Rio Grande do Norte, onde participa, nesta segunda-feira (16), da 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), o mais importante evento focado nas relações entre os dois países. Com o tema Parceria Brasil-Alemanha em Tempos de Mudança Global, o encontro teve início no domingo (15) e se estende até a terça-feira (17), reunindo autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação.

» Siga-nos no Twitter

Na abertura, o governador do estado da Bahia, Rui Costa, apresentou dados do crescimento econômico experienciado pelo Nordeste a partir de 2003, atestando a região como destino ideal para futuros investimentos e parcerias comerciais com empreendedores alemães.

Anualmente, o EEBA reúne centenas de empresários interessados em estreitar relações, fechar parcerias, fazer intercâmbio de tecnologias e efetivar negócios. O evento é organizado pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e, nesta edição, com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern).

“Todas as tecnologias precisam de coesão e tudo o que veja aqui é muito positivo. Precisamos de uma nova mobilização das empresas alemãs para reforçar o interesse em vir para cá, sobretudo tendo a sustentabilidade como pano de fundo. Queremos fazer o possível para isso acontecer. O acordo entre o Mercosul e a União Europeia vai ser muito importante para que, em um futuro próximo, essas relações se intensifiquem”, explica o presidente do Comitê de Negócios da Alemanha para América Latina (LADW), Andreas Renschler.

No encontro, são debatidas iniciativas para a ampliação do fluxo de comércio e investimento entre Brasil e Alemanha para fortalecer as relações de cooperação entre os dois países.

“Aqui, se concretizam os trabalhos mais importantes na relação de negócios com a Alemanha, que é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil. Destaco a pauta específica do Fórum dos Governadores do Nordeste, na qual tratamos de demandas com as autoridades e empresários alemães no âmbito do Consórcio do Nordeste, com o objetivo principal de atrair negócios internacionais. Essa pauta será apresentada em novembro, na Europa. Este é o pontapé da agenda internacional do Fórum dos Governadores do Nordeste”, disse o governador Wellington Dias.

“Tivemos um momento reservado com o representante do governo Alemão para que a gente possa promover a integração e investimentos de capital alemão aqui no Nordeste”, comenta o gestor”, comenta Rui Costa.

O EEBA possui três propósitos principais: a troca de informações entre as duas seções e os participantes; a discussão de propostas para melhoria do ambiente de negócios entre Brasil e Alemanha; estabelecimento de relacionamentos (networking) com vistas a novos negócios. “É um alegria sediar um encontro dessa importância que vai possibilitar trazer novos investimentos para a região nordeste. São mais de mil empresários participando e o resultado disso é desenvolvimento, é a perspectiva concreta de ampliação de investimentos para que possamos avançar nos pontos que o nosso povo mais precisa, como a segurança pública, que tem um impacto direto na atividade econômica. Hoje temos a oportunidade de mostrar que o Rio Grande do Norte e o Nordeste têm visão de planejamento e capacidade para receber grandes investimentos”, pontuou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Confira a programação

Autoria: Lorenna Costa

Tags: Dias participa - O governador Welling

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA