Piaui em Pauta

-
-
Os setores da construção civil, automobilístico, energias renováveis e industria

Dilma se reúne com empresários piauienses

Publicada em 12 de Setembro de 2015 �s 08h00


  																		 (Foto:Paulo Barros)					(Foto:Paulo Barros)

A presidenta Dilma Roussef chegou às 18:30 hs  dessa sexta-feira (11), ao  espaço de eventos na zona leste de Teresina, reservado para o encontro com empresários. Acompanhada dos ministros da Saúde, Artur Chiolo, da Agricultura, Katia Barbosa, do Desenvolvimento Social, Teresa Campêlo, do Planejamento, Nelson Barbosa, além do secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria  e Comércio Exterior, Fernando Furlan,  Dilma mediou a discussão e depois de uma abertura rápida franqueou a palavra.

Cerca de 70 empresários piauienses participaram da reunião. Os setores da construção civil, automobilístico, energias renováveis e industrial estiveram entre os representados. Todos os presentes tiveram oportunidade de falar.

"Os empresários pediram que não haja aumento de impostos, ajustes no Minha Casa Minha Vida 3, sugeriram mais investimentos na distribuição de energia elétrica e ajuda do governo federal ao estadual para retomada de obras com celeridade" revelou o secretário de Governo, Merlong Solano, que esteve presente.

A ministra Katia Abreu fez uma explanação sobre os investimentos nas áreas da agricultura e pecuária, destacando as ações voltadas para o MATOPIBA. O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, tratou da economia apresentando previsões otimistas. Segundo ele a inflação dá sinais de retração e a   a previsão para 2016 é que chegue ao teto de 5,5%, quase a metade do que vem sendo registrado.

A reunião durou 3 horas. Ao final ficou a impressão de um diálogo franco e proveitoso. "A presidente faz algo diferente do que todos os outros fizeram. Estreita a relação com a sociedade civil organizada, checando os programas para melhorar ainda mais" pontuou a secretária de Educação, Rejane Dias. 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade CORONAVIRUS