Piaui em Pauta

-
-
Dilma visita obras da ferrovia

Dilma visita obras da ferrovia Transnordestina no Piauí.

Publicada em 11 de Setembro de 2015 �s 12h53


 A presidente Dilma Rousseff esteve no Piauí nesta sexta-feira (11) visitando as obras da ferrovia Transnordestina na cidade de Paulistana, Sul do estado. Dilma chegou em uma locomotiva acompanhada do governador Wellington Dias (PT), do presidente nacional do Partido Progressista (PP) Ciro Nogueira e de Ciro Gomes, ex-governador do Ceará e atual diretor da Transnordestina Logística S/A.

» Siga-nos no Twitter


A ferrovia começou a ser construída em junho de 2006, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e deveria ter ficado pronta quatro anos depois, ao final do mandato. De acordo com o governo federal, o projeto prevê 1.753 quilômetros de ferrovia, beneficiando 81 municípios – 19 no Piauí, 28 no Ceará e 34 em Pernambuco.

Atualmente, a obra emprega mais de três mil operários apenas no Piauí e mais de seis mil no total.
O orçamento total para a construção nos três estados saltou de R$ 4,5 bilhões, em 2007, para R$ 7,5 bilhões, em 2013. A previsão do governo federal é entregar a ferrovia concluída em setembro de 2016, com seis anos de atraso em relação ao prazo inicial e cinco anos além do previsto no cronograma do balanço quadrimestral do PAC 2, divulgado em outubro de 2013.
Tags: Dilma visita obras - A presidente Dilma

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA