Publicada em 27 de Janeiro de 2015 �s 13h36
Foram empossados, na manhã desta terça-feira (27), o novo diretor do Departamento de Polícia Técnica e Científica da Secretaria Estadual de Segurança, médico legista Antônio Nunes Pereira; o coordenador do Instituto Médico Legal, Marcos Antônio Araújo Santos; dos Institutos de Criminalística, Danilo Amorim Araújo; e de Identificação, Marcos Antônio Pinheiro.
O deputado federal eleito Fábio Abreu, que prestigiou a solenidade realizada na Academia de Polícia, afirmou que o setor pericial será melhor aparelhado para fortalecer a resolução de crimes e humanizar o atendimento no Instituto de Identificação, reduzindo filas.
A secretária interina de Segurança, Eugênia Villa, falou sobre a importância da perícia científica para legitimar o trabalho dos delegados e promotores na hora de oferecer denúncia. Garantiu que esta será uma área valorizada pelo governador Wellington Dias.
O delegado geral Riedel Batista explicou que a perícia criminal foi esquecida em gestões passadas, fato que não se repetirá agora. Para ele a cooperação entre os setores será de suma importância para o modelo de Segurança Pública que está sendo preparado para o Estado.
Falando em nome dos novos gestores, o diretor do DPTC, Antônio Nunes, agradeceu a parceria com Polícia Militar, Polícia Federal e Plócoa Rodoviária Federal. Afirmou ainda que vislumbra a vontade dos novos gestores da Segurança Pública em garantir avanços tecnológicos importantes.
“Dentre os nossos desafios está a recuperação do Instituto de Criminalística, mas também abrir novos postos do IML e do Instituto de Identificação no interior do Estado”, disse Antônio Nunes.