Publicada em 16 de Março de 2015 �s 16h09
Diretores e gerentes da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) estiveram reunidos com representantes do Sebrae, na manhã desta segunda-feira (16), para discutir a viabilidade de uma nova parceria entre as instituições, com o objetivo de capacitar os permissionários do local. No encontro, foi discutido o sucesso de cursos e palestras já ocorrida em anos anteriores, bem como, os benefícios de novas parcerias para as pessoas que trabalham no mercado.
A reunião técnica foi organizada pela Ceapi, através da diretorias de programas e projetos especiais do órgão, e reuniu o gerente de programas e projetos especiais da central, Sérgio Alencar; a diretora de programas e projetos especiais, Socorro Meneses; a coordenadora de programas e projetos especiais, Sandra Oliveira; o gerente de mercado, Edmar Vieira; o auxiliar técnico, João Cícero Lima; o gerente de unidade de atendimento do Sebrae, Francisco Holanda; a gestora de projeto do Sebrae, Valcledis Moura; e ainda, o consultor do Sebrae, Alexandrey Coqueiro.
Sérgio Alencardeu as boas vindas aos presentes e agradeceu a disponibilidade de todos para esse mais novo projeto que será realizado na Ceapi. "Sabemos a importância do Sebrae para os microempreendedores e empreendedores individuais do nosso país e aqui na Ceapi isso não é diferente. Houve essa mesma parceria, há alguns anos, e a nossa ideia é reestabelecê-la e ampliá-la, de forma que mais permissionários sejam alcançados e, consequentemente, beneficiados", disse o gerente de programas e projetos especiais do órgão.
Após a abertura da reunião técnica, o gerente de unidade de atendimento do Sebrae, Francisco Holanda, relatou todos os projetos que o órgão dispõe e poderá atender as necessidades dos permissionários da central. "Temos diversos programas de consultorias e capacitações que podem beneficiar em curto, médio e longo prazo os micro e pequenos empreendedores da Ceapi. Realizamos consultoria empresarial, consultoria específica, implementação de ações, oficinas, palestras, cursos e diversas outras atividades. Faremos um projeto e o apresentaremos nos próximos dias para que todos nós possamos definir o que será melhor neste primeiro momento", disse Holanda.
Segundo a coordenadora de programas e projetos especiais da central piauiense, Sandra Oliveira, mais de 160 permissionários do órgão já se formalizaram pelo programa do Sebrae. "Muitos feirantes já se formalizaram e a ideia é formalizar outros mais e, paralelo a esse trabalho, realizar mais palestras e cursos no local", disse a coordenadora da Ceapi.