Piaui em Pauta

-
-
Dono de restaurante é preso pe

Dono de restaurante é preso pelo Greco por furto de água na Zona Leste de Teresina.

Publicada em 13 de Março de 2020 �s 00h06


O proprietário de um restaurante na Zona Leste de Teresina foi preso na quarta-feira (11) por furto de água. A prisão ocorreu após, ficar constado em perícia, que no estabelecimento havia um by-pass (desvio de água antes de passar pelo hidrômetro). A fiscalização realizada pela empresa Águas de Teresina foi acompanhada por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o delegado Laércio Evangelista, durante a vistoria foi detectado que no local havia um desvio de água. “Quando foi constatado o desvio na tubulação, o Greco foi acionado. O que percebemos é que isso já estava acontecendo há mais de um ano”, disse.

A ligação clandestina de água é uma prática passível de penalidade por furto, que pode chegar à detenção/prisão em flagrante por crime, previsto no Artigo 155, do Código Penal. Conforme o regulamento de serviços, constitui infração a prática decorrente da ação ou omissão do usuário, relativa à intervenção nas instalações dos serviços públicos de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário.

Após vistoria, estima-se que pelo menos 361 mil litros de água foram consumidos sem a devida medição. Considerando o volume de água previsto para a tarifa mínima (10 mil litros de água), a água desviada abasteceria 36 imóveis residenciais.


O homem foi conduzido pela equipe do Greco, onde foi preso. O empresário chegou a pagar fiança e foi liberado. Agora vai responder em liberdade.

TERESINA

Tags: Dono de restaurante - O proprietário

Fonte: GLOBO �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)