Piaui em Pauta

-
-
Evento acontece no auditório do TRE

DPE-PI é representada na VII Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

Publicada em 22 de Maio de 2015 �s 15h35


  																		 (Foto:Lázaro Lemos)					(Foto:Lázaro Lemos)

O Ouvidor Geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí,  Roberto Melado Cordeiro Júnior, representou a Instituição na VII Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral e IX Encontro de Representantes das Ouvidorias, que aconteceu no auditório Desembargador Vicente Ribeiro Gonçalves, do Tribunal Regional Eleitoral.

Palestras sobre a abertura do "Sistema Federal de Ouvidorias" e "A Ouvidoria Pública no Contexto de um Novo Modelo de Governança", marcaram as atividades desta quinta-feira do Encontro, que teve início dia 20 e tem contado com efetiva participação de Ouvidores de órgãos e instituições que compõem o sistema de Justiça.

Para o Ouvidor Geral da Defensoria Pública, Roberto Melado, a participação no evento representa um reconhecimento da Ouvidoria Externa da DPE-PI. "Nossa presença aqui em primeiro lugar fortalece a Ouvidoria Externa da Defensoria Pública, além de ser um reconhecimento público da autoridade judiciária do papel que a Defensoria realiza através da sua Ouvidoria Externa. Nos sentimos lisonjeados em estar aqui  entre todos os Ouvidores Internos de vários órgãos e instituições, que aqui reconhecem mais esse passo que a Defensoria dá em relação ao atendimento dos seus Assistidos", disse.

O evento contou ainda com apresentação do Sistema SEI Ouvidoria, feita pelo Secretário de Informática  do TRE do Tocantins, Jader Batista Gonçalves e a  apresentação do Projeto de Estruturação das Ouvidorias. A VII Reunião do Colégio de Ouvidores prossegue até esta sexta-feira, dia 22, com a reunião dos Juízes Ouvidores, para deliberações e elaboração da "Carta de Teresina".    



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)