Duas pessoas são presas...
Duas pessoas são presas no concurso da APPM acusadas de fraude
Duas pessoas foram presas em Campo Maior (84 km de Teresina) acusadas de fraude durante o concurso da APPM (Associação Piauiense dos Municípios), que foi realizado das 14h30 às 17h30, em 41 municípios .
O coordenador do concurso e procurador da APPM, advogado Marcos Patrício Nogueira, disse que foi preso pelos seguranças do concurso um candidato de deixou no banheiro, para outro candidato pegar, um gabarito com as respostas corretas.
Marcos Patrício informou que um advogado foi chamado após o flagrante e o candidato levado preso para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior.
Segundo ele, o fiscal da sala percebeu que o candidato concluiu a prova a entregou com uma página faltando um pedaço. Por isso, o fiscal desconfiou e o pedaço de papel com o gabarito foi encontrado no banheiro.
A Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior vai abrir inquérito contra o candidato, que será eliminado, para ser indiciado por faude.
Marcos Patrício afirmou que em Campo Maior outro candidato foi eliminado e preso porque flagrado com uma borracha com o gabarito da prova, provavelmente dado por outro candidato, que não chegou a ser identificado. O candidato foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, onde foi indiciado por fraude.
Nogueira informou que não foram registradas outras ocorrência. Disse que em um município faltou uma prova, mas foi usada uma da reserva para substituí-la.
A diretora da Escola do Município da APPM, Fátima Barreto, disse que 18.654 candidatos se inscreveram para a disputa de 1,673 vagas de ,médicos a garis e de salário de R$ 8 mil a R$ 622,0o mensais.