Piaui em Pauta

-
-
Educação é destaque na abertur

Educação é destaque na abertura do Congresso das Cidades.

Publicada em 07 de Maio de 2019 �s 22h34


A Educação do Piauí foi destaque na abertura do II Congresso das Cidades do Piauí, nessa segunda-feira (06), no Atlantic City. No primeiro dia do evento, o governador Wellington Dias visitou o estande do Canal Educação, onde o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, apresentou os avanços do programa de mediação tecnológica que tem levado ensino profissionalizante a todo o Piauí. Na oportunidade, foi assinado o termo de adesão Educação Empreendedora entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Sebrae.

» Siga-nos no Twitter

Com o tema Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, o Congresso das Cidades segue até quarta-feira (08) com apoio do Governo do Estado e realização da TV Cidade Verde.

Dentre a extensa programação, representantes da Seduc irão ministrar palestras, oficinas e coordenar um estande do Canal Educação. O evento que mobiliza prefeitos e gestores tem como objetivo discutir sobre o futuro do Estado com o desenvolvimento de políticas públicas, por isso a diversidade de temas ligados à educação, saúde, moradia, economia, sustentabilidade, saneamento e segurança.

A abertura do congresso teve a presença de autoridades nacionais e regionais, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; o governador Wellington Dias, a deputada federal Rejane Dias, e uma plateia composta de mais de 200 prefeitos e assessores municipais.

"Uma meta importante da Seduc nesse novo ciclo é estabelecer com os municípios um regime de colaboração, pois o aluno é do Piauí, sendo importante garantir a qualidade do ensino em todos os níveis. Esse momento é propício para conversar com os prefeitos e secretários municipais, mostrar nossos programas e falar da importância da instituição, dos conselhos municipais de educação. É um evento que a Seduc não poderia deixar de estar presente", revela o secretário da Educação.

Concomitante à abertura, na Sala Técnica 03 do espaço O Futuro da Minha Cidade, palestrou o professor Carlos Alberto Pereira, presidente do Conselho Estadual de Educação e superintendente do Ensino da Seduc, sobre as funções de um Conselho Municipal de Educação e o porquê de criá-lo.

"A presença do Conselho Estadual de Educação ao evento tem como intuito trabalhar uma parceria mais estreita com as prefeituras e secretarias municipais de Educação, no sentido de regularizar e auxiliar os processos de formação da educação e também repassar às secretarias as normas e legislações educacionais em vigor, sempre com o objetivo de buscar o melhor atendimento aos alunos, relacionados ao ensino aprendizagem, por isso que hoje, mais do que nunca, o Conselho Estadual de Educação tem a preocupação com o tema, que também compreende o aspecto socioemocional", explica o conselheiro.

Nesta terça-feira (07), o consultor pedagógico João Paulo Derocy, da Fundação Lemman, organização sem fins lucrativos de consultoria educacional, vai palestrar às 19h na sala 03 no espaço O Futuro da Minha Cidade, sobre Formação continuada BNCC: como implementar no meu município.

Tags: Educação é destaque - A Educação do Piauí

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)