Piaui em Pauta

Litoral do Piauí
Ela tem mania de achar que tem

Ela tem mania de achar que tem sempre algo conspirando contra ela", diz ex-marido de Najila.

Publicada em 10 de Junho de 2019 às 07h15


Domingo, nove de junho. O Fantástico começa com um escândalo que virou o assunto número do país esta semana: Neymar Júnior e Najila Trindade. A promessa de um encontro amoroso em Paris que virou caso de polícia.

» Siga-nos no Twitter

As redes sociais se exaltaram.

?Fui ameaçado através da minha rede social, ameaçado de morte dizendo que se o Neymar não jogar a Copa América eu ia ser morto?, conta o Estivens Alves, ex-marido da mulher que acusa Neymar de estupro.

Essa história começou no primeiro dia de Junho. Neymar treinava para a Copa América, mas as manchetes esportivas diziam que ele tinha caído em uma armadilha.

Foi essa a frase que o pai do jogador usou para divulgar que uma moça, sem ainda citar o nome de Najila Trindade, havia registrado um boletim de ocorrência acusando Neymar por estupro. Na véspera Najila tinha ido a uma delegacia da mulher, em São Paulo, para fazer o B.O. No documento, ela conta que o encontro com Neymar aconteceu em Paris, onde o jogador mora. O pai de Neymar afirmou também que o craque estava sendo vítima de extorsão por um advogado de Najila.

No dia seguinte, domingo (2), o próprio Neymar usou suas redes sociais para se defender. A troca de mensagens entre os dois tinha começado em fevereiro. No mesmo vídeo, Neymar divulgou mensagens trocadas desde março com Najila. "Eu sou a presa querendo um caçador", ela escreveu em uma delas. Em outra, Neymar convidou: "vem pra Paris". E mais adiante: "posso te ajudar nisso". No dia 14 de maio, ela foi e se hospedou no quarto 203 de um hotel.


No dia 2 de junho, na concentração da seleção brasileira, no Rio, a polícia procurou Neymar porque ao se defender em sua rede social, ele divulgou imagens pessoais de Najila. Mas era folga dos jogadores e Neymar não estava lá.

No dia 3, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática informou que o jogador podia ser indiciado por divulgação de fotos íntimas pela internet. Um inquérito foi aberto para investigar.

Nesse mesmo dia, o escritório de advocacia contratado por Najila em São Paulo desistiu de defendê-la. O advogado José Edgard Bueno alegou que tomou essa atitude por discordar da denúncia de estupro feita por Najila.

O Jornal Nacional divulgou o laudo particular feito por Najila Trindade uma semana após a suposta agressão, que teria acontecido no dia 15 de maio. O laudo aponta hematomas no corpo de Najila, além de evidências de transtorno ansioso e depressivo.

?Um perito independente pode fazer um exame contratado pela parte. Mas é claro que isso não tem o mesmo valor de um perito oficial, de um perito da polícia ou de um perito que seja nomeado pelo juiz?, explica o perito Gustavo Batistuzzo.

Quatro de junho. O ex-advogado de Najila divulgou uma carta para a imprensa explicando por que saiu do caso. Disse que Najila só falou sobre estupro com ele depois que a tentativa de acordo com o pai de Neymar tinha fracassado. No dia seguinte, Najila deu ao SBT uma entrevista com novos detalhes do encontro em Paris. Disse que Neymar chegou embriagado ao hotel e ficou agressivo. Começou a dar tapas nela, que pediu para ele parar. Ela perguntou se ele tinha preservativo e avisou que não permitiria uma relação desprotegida. Mas segundo Najila, Neymar não respeitou a decisão e fez sexo à força.

"Quando eu entendi que ele me violentou, eu senti vontade de fazer justiça. Eu precisava provar o que ele fez comigo", afirmou ao SBT.


Neymar foi gravado por Najila no mesmo quarto de hotel em Paris, num segundo encontro, no dia seguinte ao suposto estupro. O vídeo passou a circular nas redes sociais. Na cena que foi registrada no celular de Najila, não se vê exatamente onde as coisas começaram a acontecer.

O Fantástico foi até o hotel em Paris onde o jogador e a modelo se encontraram. O quarto pequeno tem uma cama confortável. O banheiro tem xampus e cremes de marcas caras. Como o local fica no centro de Paris, perto do Arco do Triunfo, uma noite não sai por menos de R$ 1.800.

Depois do desentendimento naquele segundo encontro, quando saiu do quarto e desceu pelo elevador, Najila sabia que carregava uma bomba em seu celular. Em Brasília, num amistoso contra a seleção do Catar, Neymar rompeu o ligamento do tornozelo direito e está fora da Copa América.

Em 6 de junho a Rede Record publicou uma troca de mensagens que teria acontecido logo depois de Neymar ser agredido por Najila e deixar o hotel.

"Eu quero ir embora, só isso", ela escreveu. "Relaxa, segue sua vida e tá tudo certo", ele respondeu. Najila reclamou de hematomas nas nádegas dela e Neymar comentou: "mas as marcas você foi culpada também. Você pedia mais." "Tá doido?, ela discordou. Eu pedi pra parar e você até pediu desculpas". Najila retornou ao Brasil.

No dia 6 de junho, Neymar prestou depoimento no Rio de Janeiro e responsabilizou dois assessores dele pelo vazamento de imagens íntimas de Najila Trindade. A imprensa divulgou que ela, em 2014, tinha agredido com uma faca o então marido dela na época.

?Foi no peito, não foi na barriga?, detalha Estivens Alves, ex-marido de Najila.

Najila é de Dário Meira, uma cidade no interior da Bahia, mas foi para São Paulo ainda criança, com mais cinco irmãos. Sua mãe criou os 6 filhos trabalhando como empregada doméstica. Najila foi secretária mas ficou bastante tempo parada para cuidar do filho, que nasceu quando ela tinha 19 anos. Estivens Alves e Najila foram casados por sete anos.


?A Najila sempre teve um temperamento explosivo. É uma pessoa difícil de se conter. Como você vê a forma como ela explode rapidamente naquele vídeo, é ela?, conta o ex-marido.

Fantástico: Ela tem problemas emocionais?

Estivens: Eu sinto que ela tem essa mania de achar que tem sempre algo conspirando contra ela.

O filho deles já entende o que está acontecendo.

?O meu filho, as pessoas falam 'como é que tá a vida dele?'. Ele não tem ido pra escola. Quando eu ligo a televisão e ele escuta o nome da mãe dele, ele chora. Quer dizer, a vida dele esta interrompida?, afirma Estivens.

Estivens afirma que sofreu ameaças de morte: ?Algumas ameaças bem patéticas. Dizendo que se o Neymar não jogar a Copa América eu ia ser morto. Outras já são mais graves: 'eu sei onde você mora se você continuar se pronunciando. Eu conheço a sua família'. Que fique bem claro: o Estivens não está apoiando nem a senhora Najila nem o senhor Neymar.

A novela chegou a Paris. Os parisienses estão sempre muito interessados em sentar nos cafés, comer os seus croissants, mas nesses últimos dias eles pararam pra acompanhar os acontecimentos na vida de Neymar. Conversando com eles nas ruas de Paris, dá para perceber que a grande preocupação é a contusão. Quanto tempo Neymar vai ficar parado e quando ele volta a jogar no PSG?

"Nós separamos as coisas: a carreira do jogador e sua vida privada. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, também teve algumas questões, mas isso nunca foi um problema?, explica um torcedor

Ainda assim, não seria nenhum exagero dizer que a temporada de Neymar em Paris é um pouco turbulenta, e que os parisienses esperam mais.

?Gastaram muito dinheiro com ele, mas ele não joga o bastante, está sempre lesionado?, reclama outro torcedor.


Na avaliação de Sebastien Nieto, jornalista esportivo do jornal Le Parisien, a acusação feita por Najila, mesmo que se prove inverídica, já deixou marcas na carreira de Neymar.

"É um jogador que custou 220 milhões de euros - é muito dinheiro. Continuamos esperando o que ele pode fazer em grandes jogos. A grande questão agora é como ele vai recuperar sua imagem e como ele poderá voltar a ser querido pelo público francês e europeu?, analisa o jornalista.

Sexta-feira, sete de junho. Najila prestou depoimento durante seis horas e disse que o vídeo inteiro gravado no hotel estava num tablet que foi furtado do apartamento dela. Passou mal durante o depoimento e saiu da delegacia carregada pelo advogado. No sábado (8), o advogado, Danilo de Andrade anunciou que pode deixar o caso se o vídeo não reaparecer. O celular de Najila, que gravou as imagens deve ser entregue à polícia na segunda-feira (10).

?Nesse caso existem vários tipos de perícia que podem ser pedidos: uma perícia em TI (tecnologia da informação), para que se examinassem os celulares, uma perícia de engenharia pra que se determine se um vídeo foi editado, foi cortado e assim por diante. É muito cedo para que se tome uma decisão ou uma conclusão baseada só naquilo que foi divulgado pelas partes até o momento?, explica o perito Gustavo Batistuzzo.

O Fantástico procurou Neymar, mas ele não quis gravar entrevista. Os advogados dele e de Najila também não quiseram se pronunciar.
Tags: ex-marido de Najila - Caso Neymar

Fonte: globo  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade OZONTEC
Publicidade TERNO E CIA
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI