Piaui em Pauta

-
-
Eleitos novos integrantes do C

Eleitos novos integrantes do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

Publicada em 18 de Julho de 2023 �s 10h46


 Aconteceu, nessa segunda-feira, 17, a eleição do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social em Teresina. O evento, promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), contou com a participação de diversas entidades da cidade.

» Siga-nos no Twitter

A seleção das entidades aptas a participar do processo eleitoral ocorreu por meio de um edital lançado pela SEMDUH. Após a análise dos documentos e critérios estabelecidos, nove entidades foram habilitadas para concorrer ao Conselho Gestor. São elas:

1. Associação dos Habitantes do Bairro Satélite
2. Associação de Mulheres Casa de Luíza
3. Associação de Moradores do Residencial Padre Humberto
4. Associação das Mulheres Organizadas de Teresina
5. Associação dos Idosos Aposentados e Pensionistas da Comunidade de Boa Hora e Rural Norte de Teresina
6. Associação de Mulheres Flores de Maria do Povoado Cajazeiras
7. Movimento Pela Paz na Periferia – MP3
8. Associação de Moradores do Residencial Dilma Rousseff
9. Associação de Moradores do Bairro Poty Velho

Após a realização da eleição, três entidades foram escolhidas para compor o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. São elas:

1. Associação dos Moradores do Residencial Dilma Rousseff
2. Associação de Mulheres Organizadas de Teresina
3. Associação de Mulheres Flores de Maria

As entidades eleitas serão responsáveis por participar ativamente das decisões relacionadas ao Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social em Teresina. O Conselho Gestor desempenha um papel crucial na formulação de políticas e no direcionamento de recursos para a área habitacional, buscando promover a melhoria das condições de moradia para a população de baixa renda na cidade.

O Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social é uma importante iniciativa que visa atender às necessidades habitacionais da população mais vulnerável, buscando garantir o acesso às moradias dignas e melhorar a qualidade de vida das famílias teresinenses. A eleição das entidades para o Conselho Gestor é um passo significativo no fortalecimento desse compromisso e na busca por soluções mais efetivas para a questão habitacional em Teresina.

Com a participação ativa das entidades eleitas, espera-se que o Conselho Gestor possa desenvolver ações e projetos que contribuam para o avanço das políticas habitacionais e para a promoção de um ambiente mais justo e inclusivo para todos os cidadãos de Teresina.

Tags: Eleitos novos - SEMDUH

Fonte: SEMCOM �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI