Um reajuste de 22,22% foi concedido pelo prefeito Elmano Férrer a todos os professores da rede municipal de ensino. O projeto que trata do aumento deve ser encaminhado em regime de urgência para a aprovação da Câmara Municipal.
O anuncio do reajuste foi feito durante encontro que o prefeito Elmano Férrer teve com uma comissão mista de servidores da educação municipal formada por professores, pedagogos, técnicos, representantes da Câmara do Fundeb e do Conselho Municipal de Educação que discordam da conotação política que o movimentou liderado pelo sindicato tomou nos últimos dias.
Jackson Carvalho é coordenador da Câmara do Fundo Nacional da Educação Básica em Teresina, entidade que fiscaliza a aplicação dos recursos em Teresina, e também estava presente durante a reunião realizada nesta quinta (25). Ele reconhece que a educação em Teresina obteve importantes avanços nos últimos dois anos e vê nesse aumento de 22,22 % uma importante valorização dos professores.
Para o prefeito Elmano Férrer, valorizar a educação é um dos principais objetivos de sua gestão. “Não podemos falar em desenvolvimento sem antes garantir que nossas crianças tenham acesso a uma educação de qualidade. Teresina é reconhecida por oferecer à suas crianças uma boa educação e estamos trabalhando para melhorar ainda mais essa realidade”, finaliza Elmano.