Piaui em Pauta

-
-
Em áudio, mãe de Larissa Manoe

Em áudio, mãe de Larissa Manoela reclama das cobranças sobre dinheiro e bens.

Publicada em 14 de Agosto de 2023 �s 09h45


 Larissa Manoela tem 22 anos, 18 anos de carreira e abriu mão de todo o patrimônio que acumulou por causa de uma briga com o pai e a mãe.

» Siga-nos no Twitter

A atriz começou a ganhar dinheiro muito cedo, trabalhando como modelo. Ela diz que, mesmo depois da maioridade, não sabia quanto ganhava, quantos bens tinha, e começou a questionar os pais. No último ano, ela passou a ser mais incisiva nessa busca por informações.

“Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira, que nunca me era apresentada? Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago”, conta.

Em uma conversa gravada por Larissa no fim do ano passado, a mãe reclama dessas cobranças.

“Quer me chamar de mercenária, pode chamar. Mas o que eu não vou abrir mão de um centavo é cuidar do seu dinheiro. O resto, você pode fazer aquilo que você quer”, diz a mãe no áudio.
A atriz diz que recebia uma mesada.

“Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, revela.

Larissa apresentou ao Fantástico uma troca de mensagens com a mãe, em outubro de 2022, pouco depois do fim da novela "Além da Ilusão", em que tinha sido protagonista. A atriz pede na mensagem R$ 10 para pagar um milho na praia. Silvana responde dizendo que não há saldo na conta da filha e manda o dinheiro para o pix do vendedor.

Um mês depois, Larissa pede dinheiro ao pai em um áudio. "Pai, você consegue fazer uma transferência pra minha conta pra eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?"

Larissa Manoela buscou um escritório de advocacia e pediu ao contador os contratos sociais das três empresas das quais era sócia. Ela descobriu que:

tinha 2% da cota em uma das empresas;
na outra era única sócia, mas os pais eram 100% administradores dessa empresa;
a terceira era uma holding dividida em três partes iguais para reunir todo o patrimônio que estava na primeira empresa – o que nunca aconteceu, segundo Larissa.
Em março deste ano, Larissa e os pais se reuniram na presença de advogados para tentar uma redistribuição na sociedade das empresas. Sem acordo, sem respostas, o rompimento foi inevitável.

Larissa tirou os pais da administração da sua empresa individual. Ela também começou a renegociar os contratos atrelados àquela empresa em que só tinha 2%, para concentrar todos os rendimentos em uma única firma - é com essa firma que Larissa vai gerir a carreira.

“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho, ele vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é pra dar o conforto necessário para os meus pais", pondera.

O que dizem os pais?
Em nota, a defesa de Gilberto e Silvana Elias dos Santos, pais da atriz, afirma que Larissa Manoela falta com a verdade quando diz que não sabia qual era o percentual dela na empresa Dalari, já que assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 na qual constava clara e expressamente o percentual de 2%. Segundo o advogado, também não é verdade que Larissa não tinha acesso a dinheiro no dia a dia, porque ela sempre teve e utilizou seus cartões de crédito com os quais sempre pôde comprar tudo que desejou.

De acordo ainda com a nota, a atriz distorce a realidade quando diz que tem dificuldade para negociar a saída das sociedades com os pais, uma vez que as notificações formais só foram recebidas por eles no início de agosto. E que os pais estão dentro do prazo para as providências legais.

O advogado afirma que é Larissa quem se recusa a conversar com a mãe e sequer responde as mensagens do pai. Por fim, a defesa diz que os pais acreditam ser extremamente triste e lamentável a opção de Larissa pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito. E que a atriz é amada incondicionalmente.

Tags: Larissa Manoela - Patrimônio - Larissa

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI