Piaui em Pauta

-
-
Em campanha no Nordeste, Hadda

Em campanha no Nordeste, Haddad diz que retomará obras paradas para gerar empregos.

Publicada em 21 de Outubro de 2018 �s 09h50


O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, começou o dia, neste sábado (20), com campanha no Ceará. O único estado da região onde o petista perdeu no primeiro turno ao ficar atrás de Ciro Gomes, candidato que disputou o Palácio do Planalto pelo PDT.

» Siga-nos no Twitter

Haddad participou de uma caminhada pelas ruas da capital Fortaleza, que terminou em uma praça do centro da cidade. No discurso, o candidato destacou que pretende gerar empregos por meio da conclusão de obras que estão paradas na região.

“Nós temos que terminar a Transnordestina, que está parada, que é importante para o Piauí, é importante para Maranhão, é importante para Pernambuco, todo o Nordeste vai ser beneficiado. Gerar emprego com a retomada de obras. E eu tenho dito e repetido: eu sempre estou de espírito desarmado, mas com determinação para colocar um livro numa mão e uma carteira de trabalho na outra. É assim que o povo vai se desenvolver. É com trabalho e educação que o povo se supera”, afirmou Haddad.

Depois, o candidato foi para região do Cariri, no sul do Ceará. Visitou o Horto, em Juazeiro do Norte, e prestou uma homenagem ao Padre Cícero.

Em seguida, deu uma entrevista. Haddad falou sobre as suas propostas para a educação. Ressaltou a importância do ensino fundamental e disse que, se eleito, vai levar os exemplos do Ceará e do Piauí na área para todo o país.

“É só dar o tratamento adequado para a população, como aconteceu no Piauí, como aconteceu no Ceará. Pernambuco é destaque na educação no ensino médio. Pernambuco estava em 24º lugar e hoje é o primeiro lugar no ensino médio do país. O Ceará, que fez o melhor trabalho que eu conheço no ensino fundamental 1, já conseguiu no ensino médio resultados extraordinários. Com o quê? Com escola de tempo integral, com escola profissionalizante. Com tudo aquilo que nós viemos preconizando já há dez anos atrás”, disse.


Na área administrativa, disse que vai trocar todo o alto escalão do atual governo. “Quem aceitou colaborar com o governo Temer, aceitou colaborar com um governo ilegítimo e com uma agenda completamente antissocial. Então, eu não pretendo aproveitar o alto escalão do governo Temer. Os técnicos, concursados, é outra coisa. São pessoas de carreira. Mas o alto escalão do governo Temer tem que ser substituído”, declarou.

De Juazeiro do Norte, Haddad seguiu para Crato e participou da segunda caminhada do dia. No fim da tarde, viajou para Picos, no Piauí, onde encerrou as atividades do dia num ato político no centro da cidade.
Tags: Em campanha no Norde - O candidato do PT à

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)