Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Em cinco meses já foram registrados 46 assaltos a ônibus em Teresina.

Publicada em 13 de Maio de 2016 às 22h04 Versão para impressão

Dados do Sindicato dos Rodoviários do Piauí mostram que nos primeiros cinco meses deste ano já foram registrados 46 assaltos a ônibus na capital, sendo 15 apenas no mês de maio. O último ocorreu na tarde desta sexta-feira (13) quando três homens tentaram fazer um arrastão dentro de um ônibus que estava em uma parada na avenida frei serafim, no centro da capital.
De acordo com o presidente do sindicato, Fernando Soares, os crimes são praticados de forma parecida. “Os bandidos pegam o ônibus como se fossem passageiros, bem vestidos na maioria das vezes, e muitas vezes se passam por casais e anunciam o roubo. Eles levam pertences de passageiros, do motorista e do cobrador do ônibus”, disse.
Para quem precisa do transporte público e passa pela situação, momentos difíceis de esquecer. Uma mulher que não quis se identificar, uma das vítimas dos bandidos afirmou que nunca esqueceu dos momentos difíceis. “Os criminosos chegaram se passando por passageiros e anunciaram o assalto. Nunca vou conseguir esquecer as cenas. Levou muita coisa das pessoas, como bolsas e celulares”, contou.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), o órgão está investindo cada vez mais em segurança para evitar os arrastões. “Todos os 453 ônibus estão equipados com o que a de mais moderno no mercado. O Setut e as empresas de ônibus têm investidos em vários recursos, além da renovação de todo o sistema de vídeo-monitoramento”, afirmou Fábio Prado, gerente geral do Setut.
A Polícia Militar informou que esse tipo de assalto não é frequente, mas vai intensificar as ações nos ônibus e terminais.

» Siga-nos no Twitter

Fonte: globo  |  Edição: Da Redação

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FSA
Publicidade PUBLICIDADE
Publicidade OZONTEC
Publicidade FIEPI