Piaui em Pauta

-
-
A Feira segue até o dia 9 de novembro, mostrando as potencialidades dos municípi

Em Feira dos Municípios, Wilson destaca desenvolvimento

Publicada em 07 de Novembro de 2013 �s 09h31


  												Governador participa da abertura da Feira dos Municípios						 (Foto:Paulo Barros)					Governador participa da abertura da Feira dos Municípios (Foto:Paulo Barros)

Durante a abertura da Feira dos Municípios, o governador Wilson Martins destacou os projetos de desenvolvimento para o Piauí. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Piauí, na noite dessa quarta-feira (6). A Feira segue até o dia 9 de novembro, mostrando as potencialidades dos municípios piauienses, além de promover palestras, oficinas e serviços direcionados aos gestores municipais.

Em seu pronunciamento, o governador falou sobre o momento de dificuldade pelo qual passam os municípios piauienses em função da desoneração de impostos federais, o que reduz os recursos destinados às prefeituras, e da seca que se prolonga desde 2011 no Semiárido.

Wilson também falou sobre projetos de desenvolvimento do Piauí, como a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável, a rede ferroviária Mapitoba (que interligará Piauí, Maranhão, Tocantins e Bahia) e o novo projeto do Porto de Luís Correia. “Estamos entusiasmados com o cenário que está se formando para o Piauí e quero aqui reforçar a parceria do Governo do Estado com os municípios para o desenvolvimento do nosso estado”, resumiu.

Em nome da Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma das organizadoras do evento, o presidente da entidade, Arinaldo Leal, destacou a oportunidade de troca de experiências exitosas entre os municípios. “Quero agradecer ao Governo do Estado; todos os órgãos que procuramos prontamente nos atenderam. Esse é um momento de troca de experiências exitosas, de integração entre os municípios, momento para as pessoas conhecerem mais sobre o Piauí e mesmo matarem a saudade de sua terra”, afirmou Arinaldo Leal, que é prefeito de Vila Nova do Piauí.

Feira

Além de 140 estandes de órgãos públicos, prefeituras municipais, empresas, entidades e instituições financeiras, a Feira também conta com shows, praça de alimentação, unidades móveis do Sesi e Senai. Dentre as atrações artísticas, tem destaque a cultura piauiense, com apresentações como a do grupo de reisado do município de Boa Hora, que se apresentou na noite de abertura.

A Feira dos Municípios é uma realização da APPM, Rede Meio Norte de Comunicação e Kalor Produções, com apoio do Governo do Estado, Fiepi, Sebrae. “A Feira dos Municípios destaca o empreendedorismo e a produção dos municípios. A Rede Meio Norte e a Kalor Produções sempre trabalham com agenda positiva”, disse Wrias Moura, diretor da Rede Meio Norte.



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Governo do Estado �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA